Stadio Olimpico, Rome

Serie A

23/12/2020

16:45

Roma
Cagliari
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 16:43.

As informações e o palpite para Roma x Cagliari

Após ser atropelada pela Atalanta na jornada anterior, a Roma busca a reação nesta quarta-feira, 23 de dezembro, em encontro com o Cagliari. o duelo faz parte da programação da décima quarta rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2020/2021. Será disputado no estádio Olímpico, em Roma, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Roma

O time romano até começou bem seu duelo contra a Atalanta, em Bérgamo, no domingo, 20 de dezembro. Logo aos três minutos da primeira etapa colocou a bola na rede. Obra do atacante bósnio Dzeko. Conseguiu manter a vantagem até os 14 minutos da fase final, quando Zapata empatou os jogo para os donos da casa. A partir daí, não conseguiu segurar a avalanche.

Gosens, aos 25 minutos, Muriel, aos 27 minutos, e Ilicic, aos 40 minutos, construíram a goleada de 4 a 1. O resultado deixou a Roma estacionada nos 24 pontos (sete vitórias, três empates e três derrotas). Iniciou a disputa da décima quarta rodada na quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano, última que garante lugar na versão 2021/2022 da Champions League. Um ponto a frente do Napoli, quinto colocado.

Como mandante, o desempenho dos romanos é até superior. A Roma aparece na segunda posição no ranking dos donos da casa da Série A e segue invicta e seus domínios. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 14 (quatro vitórias e dois empates) tendo marcado 15 gols e sofrido cinco.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Cagliari

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cagliari não vence há seis partidas do Campeonato Italiano. O período, iniciado em 21 de novembro com o 2 a 0 sofrido diante da Juventus, em Turim, contra com quatro empates e duas derrotas. O mais novo item nessa lista foi o 1 a 1, em casa, contra a Udinese no domingo, 20 de dezembro. Até conseguiu sair em vantagem. Lykogiannis, aos 27 minutos da etapa inicial, marcou. Mas cedeu a igualdade. Tento de Lasagna aos 12 minutos da fase final.

Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Cagliari iniciou a décima quarta jornada ocupando o décimo terceiro posto na tabela de classificação a Série A. Apresentava confortável frente de sete pontos na comparação com o Torino, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. Figura na décima quarta posição do ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e três derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 14.

Seu jejum de vitórias só não é absoluto por ter conseguido superar o Verona, em 25 de novembro, em confronto pela Copa da Itália. Atuando na Sardenha Arena, marcou 2 a 1 assegurando o direito de avançar para a fase de oitavas de final da competição. Vai enfrentar a Atalanta em jogo que está marcado para 14 de janeiro, em Bérgamo.

Provável escalação do Cagliari

 

Cagliari na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Roma x Cagliari:

Precisando responder ao desastre em Bérgamo, a Roma tem o prognóstico em seu sucesso contra o Cagliari o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Roma x Cagliari:


Promoções

Dicas de aposta