Stadio Olimpico, Rome

Serie A

11/04/2021

13:00

Roma
Bologna
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 12:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 12:58.

As informações e o palpite para Roma x Bologna

Empolgada por uma vitória de virada que acabou com uma longa invencibilidade do Ajax e a deixou em vantagem na Europa League, a Roma entra em campo com a autoestima elevada para encarar o Bologna neste domingo, 11 de abril, em duelo que faz parte da programação da trigésima rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Olímpico, na Cidade Eterna. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Roma

Com a corda no pescoço, o técnico Paulo Fonseca sabe que a salvação de seu emprego está na Europa League. Por isso, colocou o melhor time que tinha à disposição para encarar o Ajax na quinta-feira, 8 de abril, na partida de ida das quartas de final. O português já deveria estar pensando em atualizar o seu currículo quando o jogo teve uma reviravolta.

Os holandeses abriram o placar aos 39 minutos da primeira fase com Klaassen e estiveram muito perto de fazer o segundo. Na fase final, Tadic, aos oito minutos, desperdiçou uma cobrança de pênalti. Porém, quatro minutos depois, o destino da Roma mudou. Em cobrança de falta de Pellegrini, ajudado por uma grotesca falha do goleiro Scherpen, os italianos empataram. Aos 42 minutos, o zagueiro brasileiro Ibanez fez o tento da vitória de virada por 2 a 1 que os deixou em vantagem no confronto. A partida de retorno está agendada para o estádio Olímpico em 15 de abril.

Para o duelo deste domingo, Fonseca deve promover o revezamento do elenco, dando descanso a atletas mais desgastados. No entanto, terá que fazer isso com alguma moderação. Não por preocupação com o possível enfraquecimento do time, mas por falta de opções. Tem uma série de limitações por problemas de lesão. Estão sem condições de atuar os defensores Marash Kumbulla (16 jogos na temporada 2020/2021, um gol) e Chris Smalling (14 jogos, sem gol); os meias Stephan El Shaarawy (sete jogos, sem gol), Henrikh Mkitarryan (25 jogos, nove gols) e Leonardo Spinazzola (26 jogos, dois gols).

Com 51 pontos (15 vitórias, seis empates e oito derrotas), a Roma está na sétima colocação do Campeonato Italiano. É o primeiro posto fora da zona de classificação para competições internacionais. Tem um ponto a menos do que a Lazio, sexta colocada e última equipe no pelotão de elite. Como mandante, o desempenho da Roma é bem superior. Figura na terceira posição do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 33 (dez vitórias, três empates e duas derrotas). Fez 33 gols e sofreu 17.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Bologna

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bologna está no Campeonato Italiano a passeio. Não tem mais objetivos a perseguir. Não tem qualquer possibilidade de lutar por vaga em competição internacional nem sofre ameaça real de rebaixamento. Assim, vai disputando seus jogos como se fossem amistosos. Nas últimas seis partidas, foram três vitórias e três derrotas.

Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e 13 derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação da Série A. São 18 pontos a menos que a Lazio, que fecha o pelotão de elite, e 12 pontos a mais do que o Cagliari, que abre a zona de rebaixamento. Marcou 39 gols e teve sua defesa vazada em 45 oportunidades.

Como visitante, o desempenho do Bologna é bastante inferior. Figura na décima sexta posição no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 13 (três vitórias, quatro empates e oito derrotas). Assinalou 15 gols e teve sua rede balançada em 23 oportunidades. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem atuar neste domingo o defensor Aaron Hickey (11 jogos na temporada 2020/2021, sem gol), o meia Gary Medel (dez jogos, sem gol) e o atacante Federico Santander (quatro jogos, sem gol).

Provável escalação do Bologna

 

Bologna na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Roma x Bologna:

Contra um Bologna que tem aproveitamento muito baixo fora de seus domínios, a Roma, mesmo que preserve parte de seus atletas principais, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Roma x Bologna:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta