Serie A

18/10/2020

15:45

Roma
Benevento
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 15:44.

As informações e o palpite para Roma x Benevento

A Roma enfrenta o Benevento, que subiu da Segunda Divisão, neste domingo, 18 de outubro, cumprindo compromisso estabelecido pela tabela da quarta rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2020/2021, a primeira depois da interrupção de duas semanas do torneio devido à realização de jogos entre seleções. A partida terá como sede o estádio Olímpico, na Cidade Eterna. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Roma

A Roma conseguiu na jornada logo anterior à paralisação sua primeira vitória no torneio. Atuando em Udine, bateu a Udinese por 1 a 0. Gol assinalado pelo espanhol Pedro aos dez minutos da segunda etapa. Um resultado até acima do que se poderia esperar diante de uma atuação muito pobre.

Com 55% de tempo controlando a posse de bola, os romanos criaram somente oito oportunidades de arremate. Mandaram três delas no alvo. Os donos da casa fizeram um pouco mais, contudo, não muito. Foram nove finalizações, sendo cinco na direção certa. A igualdade sem gols teria refletido com maior exatidão o futebol exibido pelos times.

Porém, acabou sendo um alívio para Roma depois de ter empatado, em casa, por 2 a 2, com a Juventus em jogo que cedeu a igualdade quando tinha vantagem numérica (Rabiot havia sido expulso). Na estreia, a equipe também ficou na igualdade sem gols com o Verona, mas perdeu os pontos por ter utilizado um jogador que não havia inscrito.

Dessa maneira, com quatro pontos, os romanos iniciaram a disputa da quarta jornada em uma modesta décima posição na tabela de classificação.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Benevento

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Pensando em evitar o retorno precoce para Série B, o Benevento teve um começo bem mais animador na divisão de elite do Campeonato Italiano. Logo na estreia, fora de seus domínios, encarou a Sampdoria, considerada uma adversária direta na luta contra o rebaixamento, e colocou os primeiros três pontos na conta.

Fez isso mostrando poder de reação. Ficou em desvantagem de dois gols, mas virou o jogo e venceu por 3 a 2. Na segunda jornada, contudo, teve um rival que fez com que encarasse seus limites. Contra a Internazionale, mesmo em casa acabou sendo goleado por 5 a 2. Ao final do primeiro tempo perdia por 4 a 1. A diferença só não foi maior por ter a equipe de Milão diminuído o ritmo na fase final.

Contra um Bologna, que tem conseguido se instalar no meio da tabela de classificação nas últimas temporadas, fez valer o mando de campo na terceira rodada. Marcou 1 a 0. Gol de Lapadula aos 21 minutos da fase final. Porém, sem encantar. Foram somente seis oportunidades de finalização, sendo três delas no alvo. Os visitantes produziram bem mais. Criaram 13 chances de arremate, mandaram sete na direção certa, contudo, não foram capazes de balançar a rede.

Provável escalação do Benevento

 

Benevento na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Roma x Benevento:

A Roma tem realizado atuações muito abaixo de seu potencial. Porém, diante do modesto Benevento, o prognóstico em seu sucesso ainda é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela quarta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Roma x Benevento:


Promoções

Dicas de aposta