Stadio Olimpico, Rome

Europa League Final Stage

15/04/2021

16:00

Roma
Ajax
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/04/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/04/2021 15:56.

As informações e o palpite para Roma x Ajax

Após a virada em Amsterdã, a Roma defende nesta quinta-feira, 15 de abril, sua vantagem diante do Ajax na partida de retorno das quartas de final da temporada 2020/2021 da Europa League. O encontro terá como cenário o estádio Olímpico, em Roma. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Na capital holandesa, os romanos marcaram 2 a 1. Assim, avançarão para as semifinais, para enfrentar o ganhador do duelo envolvendo Granada e Manchester United, em caso de nova vitória, empate ou mesmo derrota por 1 a 0. Ao Ajax, para mudar a situação, basta uma vitória por um gol de diferença, mas desde que faça ao menos três tentos. Caso devolva o placar o primeiro jogo, será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente da Roma

Usando um time recheado de jogadores reservas, uma vez que o técnico Paulo Fonseca preferiu preservar boa parte de seus recursos para o duelo desta quinta-feira, a Roma cumpriu no domingo, 11 de abril, seu dever de casa diante do Bologna. Marcou 1 a 0 no confronto pela trigésima rodada do Campeonato Italiano. Gol de Mayoral, com assistência de Ibanez, um dos titulares que foram acionados, aos 44 minutos da primeira etapa.

Alcançou os 54 pontos (16 vitórias, seis empates e oito derrotas), mas não saiu do lugar. Com os seis primeiros colocados também venceram na jornada, segue na sétima posição da tabela de classificação da Série A. É o primeiro posto fora da região que permite ter vaga em competição internacional na próxima temporada. Está um ponto abaixo da Lazio, sexta colocada e com um jogo a menos, que fecha o pelotão de elite. Restando oito jornadas para o final, é uma situação delicada, que faz com que a demissão de Fonseca seja considerada. Ela só não será concretizada, segundo a imprensa italiana, em caso de conquista do título da Europa League.

Para o encontro desta quinta-feira, o defensor brasileiro Bruno Peres, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. A lista de baixas deve ser aumentadas por problemas médicos. Estão na enfermaria e provavelmente não ficarão à disposição para o encontro os defensores Marash Kumbula e Chris Smalling; e os meias Stephan El Shaarawy e Leonardo Spinazzola. Este último sofreu uma lesão muscular na partida de ida. Deixou o campo aos 28 minutos do primeiro tempo. Ficou de fora do jogo de domingo e não tem previsão de retorno.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico Erik Ten Hag não é adepto da estratégia de poupar jogadores. Assim, colocou seu time principal em campo no confronto de domingo diante do modesto Waalwijk pela vigésima nona rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021. Porém, os atletas decidiram descansar por conta própria. Fizeram uma partida bem abaixo dos padrões. Apenas o suficiente para colocar mais três pontos na conta. Tento de Haller, que não está inscrito na Europa League, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Com isso, a equipe de Amsterdã alcançou 72 pontos (23 vitórias, três empates e duas derrotas). Manteve a vantagem de 11 pontos na comparação com PSV e AZ Alkmaar, seus dois perseguidores mais próximos. Com um jogo a mais para fazer que os adversários e uma rodada a menos a se disputada na temporada, ficou ainda mais perto de levar o troféu para casa. No próximo domingo, 18 de abril, já poderá colocar uma nova taça em sua galeria. Fará contra o Vitesse a decisão da Copa da Holanda.

Para o duelo desta quinta-feira, há a expectativa em torno da recuperação do goleiro Maarten Stekelenburg. Uma lesão no joelho o tirou das duas últimas partidas. Caso receba o sinal verde do departamento médico, provavelmente será relacionado como titular uma vez que Scherpen cometeu uma falha grotesca no primeiro gol da Roma na partida de ida. Aos 21 anos, ele é o terceiro goleiro do Ajax. Acabou sendo lançado no time pelas circunstâncias. Andre Onana, o titular, foi suspenso por um ano após ter sido flagrado em exame antidoping por uso de substância irregular em fevereiro e só poderá voltar aos gramados no ano que vem. Também estão aos cuidados do departamento médico os defensores Mazraoui e Schuurs e meia Blind.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Roma x Ajax:

O Ajax mostrou possuir um time superior na primeira partida. Acabou batido por falhas individuais. Tem potencial para reverter a situação. O prognóstico no sucesso da equipe holandesa é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela jornada de retorno das quartas de final da Europa League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Roma x Ajax:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta