Robert Whittaker e Darren Till, com um combate pela categoria peso médio, foram os escolhidos para concluir a extensa programação do UFC on ESPN 14. O evento é promovido pelo UFC (Ultimate Fighting Championship) neste sábado, 25 de julho, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A luta é a mais importante das 14 programadas na agenda do evento. Oito delas fazem parte do card preliminar, que tem início previsto para 18h (horário de Brasília). As outras seis compõem o card principal, que não será aberto antes das 21h. Clique aqui para acompanhar os prognósticos para as demais lutas do card principal.

As informações e o palpite para Robert Whittaker x Darren Till

Tanto Robert Whittaker quanto Darren Till já disputaram título mundial. O primeiro até foi detentor do cinturão, mas não conseguiu conservá-lo por muito tempo. Agora, suam para ter uma nova oportunidade de voltar ao topo.

O desempenho recente de Robert Whittaker

Robert John Whittaker é neozelandês. Nasceu há 29 anos em South Auckland. É faixa preta em Hapkido, faixa preta em Goju-ryu-karate e faixa marrom em jiu-jitsu. Com 1,83 metro, atua profissionalmente nas artes marciais mistas desde 2009. Foram 25 combates realizados nas categorias médio e meio-médio.

Deixou o octógono como vencedor em 20 oportunidades. Foram nove nocautes, cinco finalizações e seis sucessos por decisão dos jurados. Das cinco derrotas, duas foram por nocaute, uma por submissão e duas por pontos.

Conquistou o título dos médios no UFC 213, em julho de 2013, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos) ao derrotar Yoel Romero por decisão unânime dos jurados. A princípio, o duelo renderia o título interino uma vez que o cinturão estava vago. Porém, mais tarde acabou sendo proclamado campeão.

Naquela que deveria ser sua primeira defesa, Whittaker concedeu no UFC 225, em junho de 2018, uma revanche contra Romero. O rival, no entanto, não se apresentou dentro do peso mínimo da categoria e o combate disputado em Chicago (Ilinois, Estados Unidos), acabou não valendo para essa finalidade. O então campeão voltou a vencer. Só que dessa vez por decisão dividida dos juízes.

Em sua primeira defesa para valer do cinturão, o neozelandês não conseguiu manter o título mundial. Foi derrotado por nocaute por Israel Adesanya no UFC 243 em outubro de 2019. A luta foi disputada em Melbourne (Austrália).

A forma atual de Darren Till

Darren Till
Darren Till busca a segunda oportunidade para disputar o cinturão(© imago images / ZUMA Press)

Darren Till é inglês de Liverpool. Tem 27 anos e recebeu o apelido de Gorila. Assim como o rival, atuou tanto na categoria médio como entre os meio-médios em sua carreira profissional nas artes marciais mistas, que foi iniciada em 2013. Faixa roxa em luta livre esportiva, apresenta 21 combates em seu currículo.

Foram 18 vitórias, sendo dez por nocaute, duas por finalização e seis por pontos. Sofreu duas derrotas, uma por nocaute e uma por submissão. Um combate foi declarado empatado.

Till teve sua chance de alcançar o título mundial dos meio-médios o UFC 228, em setembro de 2018. Porém, foi batido por finalização por Tyron Woodley, em Dallas (Texas, Estados Unidos), no segundo assalto. Depois de nova derrota na categoria na luta seguinte, diante de Jorge Masvidal, por nocaute, no UFC Fight Night de Londres, em março do ano passado, resolveu voltar para os médios.

O retorno foi bem-sucedido. Till derrotou por decisão dividida dos jurados a Kelvin Gastelum no UFC 224, em Nova York, em novembro do ano passado.

Prognóstico final para Robert Whittaker x Darren Till:

Robert Whittaker, embora claramente não esteja no rol do mais brilhantes lutadores das artes marciais mistas de todos os tempos, tem mostrado mais consistência em sua carreira que Darren Till. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto que finaliza a programação do UFC on ESPN 14 deste sábado, 25 de julho, nos Emirados Árabes Unidos.

Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 02/06/2021 23:12.

Promoção garante lucro mínimo de 700% para palpite no combate

A captura de tela de Ohmbet foi feita em 22 de Julho de 2020

A casa de apostas Ohmbet lançou uma oferta exclusiva para o combate envolvendo Robert Whittaker e Darren Till. Ela é direcionada para novos usuários. Quem abrir uma conta com o site de jogos online e apostar na luta principal do no UFC On ESPN número 14 vai contar com cotações especiais e lucro mínimo assegurado de 700%. Em caso de sucesso de Whittaker, o retorno será de 8,00 para cada real apostado. Se o vencedor for Till, o investimento será multiplicado por 10,00.

Passo a passo para a aproveitar a oferta:

  1. Abra uma conta agora
  2. Faça uma aposta com as cotações normais no lutador indicado para vencer
  3. Se o prognóstico for acertado, a casa creditará o valor extra em forma de aposta grátis
  4. O valor máximo aceito para aposta é de R$ 30. É possível investir mais, porém, a aposta grátis não ultrapassará os R$ 300. Clique aqui para conhecer os termos e condições completos da oferta.

Dicas de aposta