Caykur Didi Stadyumu

Super Lig

11/09/2020

14:00

Rizespor
Fenerbahce
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/09/2020 13:55.

As informações e o palpite para Rizespor x Fenerbahce

Começa nesta sexta-feira, 11 de setembro, a inchada edição 2020/2021 do Campeonato Turco. O pontapé inicial da SuperLig será dado pelo encontro envolvendo Rizespor e Fenerbahce, que terá como palco o estádio Çaykur Didi, em Rize. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Rizespor

O Rizespor derramou sangue, suor e lágrimas na temporada 2019/2020 do Campeonato Turco. Durante 33 jornadas batalhou em cada palmo do gramado para evitar a queda para Segunda Divisão. Enfrentou justamente o Fenerbahce na rodada derradeira da versão 2019/2020. Porém, naquela altura, tinha a missão cumprida. Na rodada 34, descansou. Levou 3 a 1 do rival.

Com os 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 19 derrotas) que havia acumulado, garantira a décima quinta posição na tabela de classificação da Superliga. A primeira fora da região da degola. Todo seu esforço, contudo, foi em vão. Ficaria na elite do futebol da Turquia mesmo que tivesse zerado na prova.

A preparação para versão 2020/2021 da disputa contou com dois amistosos. O Rizespor foi derrotado em ambos. Levou 3 a 0 do Alanyaspor e apanhou por 4 a 3 do Trabzonspor. Sem muitos recursos para investimentos, buscou jogadores sem vínculos com outros clubes para dar força ao seu plantel. Entre eles, o francês Loic Remy, atacante que estava no Lille, e o brasileiro Fabrício Baiano, meia que estava no Marítimo de Portugal. Também pegou emprestado do Akhmat Grozny, da Rússia, o polonês Michalak Konrad, outro atacante.

Provável escalação do Rizespor

 

Rizespor na temporada atual


A forma atual do Fenerbahce

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Um vexame atrás do outro. Foi o que o Fernerbahce protagonizou nas duas últimas edições do Campeonato Turco. Gigante no país e responsável por investimentos milionários na montagem do elenco, o time completou duas temporadas não apenas longe da disputa pelo título. Mas sem sequer conseguir vaga em torneios internacionais.

Com 53 pontos (15 vitórias, oito empates e 11 derrotas), fechou sua participação na SuperLig 2019/2020 na sétima posição. A primeira fora do pelotão de elite. Foram três a menos que o Galatasaray, que só depois do final do torneio conseguiu um lugar na Europa League. Isso porque o Trabzonspor, vice-campeão, foi retirado por um anos dos torneios internacionais pela Uefa por não cumprir as regras do chamado ‘fair play’ financeiro. Isso causou o efeito cascada permitindo que o Besiktas, que tinha lugar no segundo andar do continente, subisse para Champions e uma nova vaga na Europa League fosse aberta.

Mesmo assim o Fenerbahce ficou de mãos abanando. Para evitar o ‘tri’ no quesito vexame, o clube fez uma preparação para temporada 2020/2021 que contou com cinco amistosos. Venceu a Istanbulspor (4 a 0), Antalyaspor (4 a 0) e Sivasspor (1 a 0) e empatou com Karagumruk (2 a 2) e Alanyaspor (1 a 1). Também investiu em contratações. Acertou com o colombiano Enner Valencia, que estava no Tigres, do México. Fechou também com o uruguaio Mauricio Lemos, que disputou a temporada passada com o Las Palmas.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rizespor x Fenerbahce:

O Fenerbahce fez muitas mudanças no elenco. Elas devem requerer algum tempo para que seja apresentado algum progresso. Isso abre espaço para o prognóstico de risco na vitória do Rizespor no confronto desta sexta-feira pela jornada inaugural da edição 2020/2021 do Campeonato Turco como palpite em busca de lucro maior.

Prognóstico e palpite final para Rizespor x Fenerbahce:


Promoções

Dicas de aposta