Caykur Didi Stadyumu

Super Lig

12/02/2021

13:00

Rizespor
Erzurum BB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 12:53.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 12:53.

As informações e o palpite para Rizespor x Erzurum

A vigésima quinta rodada do Campeonato Turco em sua temporada 2020/2021 começa nesta sexta-feira, 12 de fevereiro. O pontapé inicial da programação será dado pelo confronto envolvendo Rizespor e Erzurum, batalha entre dois clubes envolvidos na luta contra o rebaixamento. O ponto de encontro será o estádio Çaykur Didi, em Rize. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 


Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Rizespor

O Rizespor está longe de viver um bom momento na disputa. Nas últimas dez rodadas conquistou somente uma vitória. Teve que se contentar em pontuar com cinco empates e deixou o gramado derrotado em quatro oportunidades. Incluindo em seu jogo mais recente. No sábado, 6 de fevereiro, fora de casa, levou 2 a 1 do Alanyaspor.

Até saiu na frente, mas levou a virada. Não conseguiu suportar ao massacre que foi submetido. O Alanyaspor disparou 33 finalizações ao longo do confronto. Dez delas no alvo. Assim, o placar acabou sendo modesto diante do amplo domínio do adversário. Estacionado nos 26 pontos (seis vitórias, oito empates e nove derrotas), caiu para décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Turco.

Como mandante, tem desempenho superior. Aparece na oitava posição no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e visto sua defesa ser vazada em 16 ocasiões. Quatro jogadores entregues aos cuidados do departamento médico são considerados dúvidas para o encontro. A lista de prováveis baixas conta com Koybasi, Remy, Umar e Torun.

Provável escalação do Rizespor

 

Rizespor na temporada atual


A forma atual do Erzurum

O Erzurum atravessa um momento bem melhor do que o seu rival. No domingo, 7 de fevereiro, em casa, ficou na igualdade por 1 a 1 com o Kayserispor. Dessa maneira, estendeu para cinco confrontos sua sequência invicta. Foram duas vitórias e três empates desde 18 de janeiro. A sequência positiva, entretanto, ainda não foi suficiente para que conseguisse deixar a zona de rebaixamento.

Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 11 derrotas), ocupa a vigésima oitava posição na tabela de classificação da SuperLig. É o primeiro posto na região da degola. Está dois pontos abaixo do Basaksehir, atual campeão nacional, que figura no décimo sétimo lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Como visitante, contudo, seu desempenho é muito superior.

O clube figura na décima posição no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 13 (quatro vitórias, um empate e seis derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 20. Expulso no jogo contra o Kayserispor, Ackah, suspenso, fica de fora do jogo desta sexta-feira. Também não deverão atuar, mas devido à lesão, Obertan e Rashani.

Provável escalação do Erzurum

 

Erzurum na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rizespor x Erzurum:

Com potencial para apresentar resultados bem melhores do que vem exibindo, o Rizesport tem o prognóstico em seu sucesso diante do Erzurum o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima quinta rodada do Campeonato Turco edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rizespor x Erzurum:


Promoções

Dicas de aposta