Caykur Didi Stadyumu

Super Lig

24/12/2020

13:00

Rizespor
Antalyaspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/12/2020 12:59.

As informações e o palpite para Rizespor x Antalyaspor

Buscando confirmar sua trajetória de ascensão, o Antalyaspor enfrenta o Rizespor nesta quinta-feira, 24 de dezembro, em confronto que faz parte da programação da décima quarta rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021. O palco do confronto será o estádio Çaykur Didi, em Rize. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Rizespor

O Rizespor não vive seu melhor momento na disputa. Nas últimas cinco rodadas sofreu três derrotas. Isso inclui o jogo mais recente. No sábado, 19 de dezembro, atuando fora de seus domínios, foi batido pelo Trabzonspor, atual vice-campeão nacional, por 2 a 1. Até conseguiu sair na frente. Skoda abriu o marcador ao converter cobrança de pênalti aos 36 minutos da primeira fase. Foi sua única finalização certa em toda a partida.

No entanto, não foi capaz de suportar a pressão dos donos da casa da segunda etapa. Aos oito minutos, também em cobrança de pênalti, Ekuban igualou o marcador. A virada não tardou. Aos 20 minutos, Djaniny marcou o segundo deixando o Rizespor estacionado nos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas). Suficiente para ocupar a décima quinta posição da tabela de classificação antes de a bola rolar para a jornada de número 14.

Apresentava vantagem de cinco pontos na comparação com o Kayserispor, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, seu desempenho é ligeiramente superior. Figura na décima terceira posição no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Rizespor

 

Rizespor na temporada atual


A forma atual do Antalyaspor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Antalyaspor contou com menos tempo visando se preparar para o duelo contra o Rizespor. Sua partida pela jornada anterior do Campeonato Turco foi agendada para segunda-feira, 21 de dezembro. No entanto, se perdeu na parte física ganhou no aspecto da autoestima. Atuando em seus domínios, o time conseguiu se impor ao Kayserispor. Marcou 2 a 0.

O duelo foi praticamente definido no primeiro tempo. Amilton abriu o placar aos 37 minutos e Fredy ampliou quatro minutos depois. O Antalyaspor teve absoluto controle do jogo não permitindo aos visitantes um tiro sequer na direção de sua meta. Na fase final, parou de jogar. Passou apenas a administrar a vantagem construída. Criou somente duas oportunidades de finalização, sendo uma delas certa. O Kayserispor teve três, duas no alvo. Ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta para seis partidas. Entre jogos do Campeonato Turco e da Copa da Turquia foram quatro vitórias e dois empates.

Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da SuperLig. Tem cinco pontos a menos que o Besiktas, quarto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais. Como visitante, o desempenho é inferior. É o quinto pior no ranking desse quesito no Campeonato Turco sem ainda ter conseguido vencer fora de seus domínios. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 11.

Provável escalação do Antalyaspor

 

Antalyaspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rizespor x Antalyaspor:

Mais descansado para a partida, o Rizespor enfrente um Antalyaspor em trajetória de ascensão, contudo, que apresenta resultados bem inferiores fora de casa. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pela décima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Rizespor x Antalyaspor:


Promoções

Dicas de aposta