Copa do Nordeste Group Stage

22/07/2020

20:00

River AC
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/07/2020 19:57.

As informações e o palpite para River x Santa Cruz

Em busca da sobrevivência na Copa do Nordeste, o Santa Cruz encara o River nesta quarta-feira, 22 de julho, em confronto pela oitava – última – rodada da fase de classificação da edição 2020 do torneio regional. O encontro será realizado no estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe, a partir das 20h (horário de Brasília).

Com 16 clubes na primeira fase divididos em dois grupos, a fase inicial da Copa do Nordeste tem oito rodadas na qual as equipes de uma chave enfrentam, em turno único, os rivais da outra. Ao final desse estágio, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o segundo estágio (quartas de final). A partir de então, em jogos únicos serão definidos os finalistas, que vão definir – em duas partidas, o campeão.


O desempenho recente do River

O River deixou uma péssima impressão antes da paralisação do calendário brasileiro. Fez sua última partida em 15 de março sendo goleado pelo Vitória, por 4 a 1, em Salvador. Foi a quarta derrota seguida em uma sequência de dez jogos sem vencer (oito fracassos e dois empates).

Nessa lista, está a vexatória e precoce eliminação do Campeonato Piauiense. Com cinco pontos (uma vitórias, dois empates e cinco derrotas), River está na sexta – antepenúltima – colocação da fase de classificação do torneio. Mesmo restando quatro jornadas para o final do torneio, que ainda não tem data de retorno determinada, não tem como superar o Picos, segundo colocado, e último na zona que leva para decisão, que tem 20 pontos.

Na Copa do Nordeste, também só cumpre tabela. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas), está na oitava – última – colocação do grupo A. Está cinco pontos abaixo do ABC, que fecha na quarta posição a zona que conduz para as quartas de final.

Provável escalação do River

 

River na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz não conseguiu repetir no torneio regional a performance que apresentou no estadual. No Campeonato Pernambucano, o tricolor passeou. Comprovou isso até mesmo na retomada do torneio, que aconteceu no domingo, 19 de julho, ao vencer o clássico contra o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

Apesar de já estar classificado por antecipação e ter garantido a primeira posição da primeira fase, eliminou o rubro-negro da disputa mandando-o para a disputa da repescagem para evitar a queda para Segunda Divisão. Com 25 pontos (oito vitórias e um empate), o Santa Cruz já está nas semifinais e apenas aguarda a definição de seu adversário. Acumulou nove pontos a mais que o Salgueiro, segundo colocado.

Na Copa do Nordeste, com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), ocupa a quinta colocação do grupo B. Precisa ganhar uma posição para avançar na disputa. Para isso, terá que ganhar seu jogo e torcer para um tropeço de Náutico ou Ceará, que com 11 pontos são seus alvos mais próximos. O Timbu vai enfrentar o Bahia. O Vozão vai pegar o CRB. Os dois jogos vão acontecer no mesmo horário e em campo neutro.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para River x Santa Cruz:

Diante de um River caindo aos pedaços, o Santa Cruz tem o prognóstico em seu sucesso o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela oitava rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste versão 2020.

Prognóstico e palpite final para River x Santa Cruz:


Dicas de aposta