Copa Libertadores Grp. D

30/09/2020

21:30

River Plate
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 21:27.

As informações e o palpite para River Plate x São Paulo

O São Paulo encara o River Plate nesta quarta-feira, 30 de setembro, em busca de manter as esperanças de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O encontro é parte da programação da quinta rodada da fase de grupos do torneio, a penúltima desse estágio. Será realizado no estádio Presidente Perón ou El Cilindro, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave D, que conta também com a LDU, do Equador, e o Binacional, do Peru.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do River Plate

O River Plate ficou em situação bastante confortável com a goleada de 6 a 0 que aplicou no Binacional, do Peru, na jornada anterior. Com isso, alcançou sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota) na tabela de classificação mantendo a vice-liderança do grupo D. De quebra, aumentou significativamente seu saldo de gols.

Afinal, no primeiro turno, em casa, já havia enfiado 8 a 0 nos peruanos. Com 16 gols marcados e cinco sofridos, tem um saldo de 11 tentos. Como esse é o primeiro critério de desempate, fica em situação confortável em caso de igualdade de número de pontos. Além disso, conta com a possibilidade de fazer as duas partidas finais como mandante.

Depois do São Paulo, irá receber a LDU. O confronto está agendado para 20 de outubro. O clube segue com dedicação exclusiva à Copa Libertadores da América uma vez que ainda não há definição em relação à data de retorno do Campeonato Argentino. A temporada 2019/2020 foi concluída, contudo, a edição 2010/2021 da Superliga segue suspensa. Inclusive, há debate em relação ao número de participantes e formato do torneio.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Derrotado pela LDU, por 4 a 2, na jornada anterior, o São Paulo ficou dependendo de uma combinação improvável de resultados para obter a classificação rumo ao estágio de oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), ocupa terceira posição da chave D.

A hipótese mais viável, e ainda assim bastante difícil, exige que vença seus dois próximos jogos. Além do River Plate, tem o Binacional, em casa, na jornada final. Além disso, precisaria torcer por um tropeço do River, em casa, contra a LDU na última rodada. Uma segunda versão seria de duas vitórias são-paulinas, sucesso dos argentinos e a reversão da larga diferença de gols. Nesse caso, a qualificação de hipótese bastante difícil passa para quase impossível. Enquanto o saldo do River é 11 o do São Paulo é zero.

Para completar o cenário, o time não vem jogando bem. No sábado, 26 de setembro, o Tricolor ficou no empate, por 1 a 1, com o Internacional, em Porto Alegre, pela décima segunda rodada do Brasileirão mesmo enfrentando um rival que ficou com um atleta a menos desde os 15 minutos da fase final. José Gabriel foi expulso. Está sem vencer há cinco jogos (quatro empates e uma derrota), incluindo todos os torneios que disputa. Na Série A, com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

O atacante Luciano, suspenso, não pode atuar contra o River Plate.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para River Plate x São Paulo:

Contra um São Paulo que não vence há cinco jogos e mostra sérios problemas no setor de criação / finalização, o River Plate tem o prognóstico em seu sucesso a opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para River Plate x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta