Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 13:00.
bet365

As informações e o palpite para River Plate x Santa Fé

Enfrentando um surto de Covid-19 em seu elenco e catando jogadores para colocar em campo, o River Plate, da Argentina, enfrenta o Santa Fé, da Colômbia, nesta quarta-feira, 19 de maio, em partida pela quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2021. O encontro terá como sede o estádio Antonio Vespucio Liberti, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave D, que conta também com o Fluminense e o Atlético Júnior, outra equipe colombiana.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do River Plate

O surto de Covid-19 no elenco da equipe argentina estourou depois da partida de quarta-feira, 12 de maio, na Colômbia, contra o Atlético Júnior. Usando uma equipe recheada de reservas, o River Plate, com um gol nos acréscimos da etapa final, alcançou o empate, por 1 a 1, alcançando os seis pontos (uma vitória e três empates) conservando-se na vice-liderança do grupo D.

A medida de preservar boa parte dos jogadores titulares foi tomada para preservá-los visando o clássico de domingo, 16 de maio, contra o Boca Juniors pelas quartas de final da Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino versão 2021. No entanto, exames indicaram a contaminação de 15 atletas para a partida. Nesse grupo estavam todos os goleiros do plantel principal. Para o torneio local, o técnico Marcelo Gallardo colocou Alan Leonardo Díaz, de 21 dias, das divisões de base. Não fez feio. O confronto ficou no 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o Boca acabou vencendo na decisão por pênaltis.

Para a partida desta quarta-feira, a situação é mais grave. O número de contaminados subiu para 20, incluindo atletas que atuaram contra o Boca Juniors no domingo, o que restringe ainda mais as opções de Gallardo. Entre eles estão todos os quatro goleiros que o clube inscreveu na Libertadores: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli. Assim, não tem arqueiro para colocar em campo contra o Santa Fé. Porém, por incompetência. Tinha a possibilidade de inscrever 50 jogadores. Optou por relacionar apenas 32. Agora, tenta manobra de última para para tentar, depois de vencido o prazo de inscrições, ao menos relacionar um goleiro para o duelo desta quarta-feira. Em princípio, o treinador tem apenas dez jogadores disponíveis para a partida. A regra estabelece o número mínimo de sete atletas para que um jogo seja iniciado.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual

últimos jogos

A forma atual do Santa Fé

O Campeonato Colombiano foi paralisado diante da crise política e econômica que vive o país. O Santa Fé, que já havia sido eliminado nas quartas de final dos playoffs que vão definir o vencedor do Torneio Abertura, a primeira metade da competição, ainda não sabe quando voltará a atuar. Assim, vive um momento de dedicação exclusiva aos confrontos da Copa Libertadores da América.

Entrou em campo pela última vez na quarta-feira, 12 de maio, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Até conseguiu sair na frente contra o Tricolor, mas levou a virada e acabou batido por 2 a 1. Estendeu, dessa maneira, seu jejum de vitórias para seis partidas. Foram três derrotas e três empates desde 22 do quatro. Nessa lista estão incluídos os jogos contra o Atlético Júnior, seu companheiro de chave na Copa Libertadores, que foi seu algoz no Campeonato Colombiano.

Com dois pontos (dois empates e duas derrotas), o Santa Fé está na última posição do grupo D no torneio continental. Porém, ainda tem chances matemáticas de lutar pela vaga nas oitavas de final. Para isso tem que, obrigatoriamente, vencer os dois jogos que restam. O último será mais um confronto com o Atlético Júnior, em local ainda não determinado, uma vez que não se sabe se a Colômbia terá condições de receber partidas.

Provável escalação do Santa Fé

 

Santa Fé na temporada atual

últimos jogos
05/26 202126/0500:15
05/26 202126/05
0-0
-
05/20 202120/0502:00
05/20 202120/05
2-1
-
05/13 202113/0502:00
05/13 202113/05
2-1
-
05/07 202107/0502:00
05/07 202107/05
0-0
-

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para River Plate x Santa Fé:

Diante da situação em que se encontra o River Plate, o prognóstico no sucesso do Santa Fé é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para River Plate x Santa Fé:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta