Copa Libertadores Final Stage

05/01/2021

21:30

River Plate
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 21:25.

As informações e o palpite para River Plate x Palmeiras

Depois da parada para as festas de final de ano da Copa Libertadores da América, River Plate e Palmeiras retomam a disputa do torneio nesta terça-feira, 5 de janeiro. O encontro é parte da programação da jornada de ida das semifinais. Terá como palco o estádio Libertadores de América, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires), uma vez que o time argentino segue sem poder utilizar o Monumental de Nuñez, em reformas. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 12 de janeiro em São Paulo.

Este é o último estágio do torneio no sistema de mata-mata. Irá para a final, em jogo único, a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo.

O desempenho recente do River Plate

O River Plate fez seu último jogo pelo torneio em 17 de dezembro. Atuando em Montevidéu, confirmou sua passagem para as semifinais com uma goleada por 6 a 2 em cima do Nacional após ter vencido a partida como mandante por 2 a 0. Fez, desde então, três jogos pela Copa Diego Maradona, torneio criado para acabar com a quarentena do futebol argentino. Colheu duas vitórias (Huracán e Arsenal Sarandi) e um empate (Boca Juniors).

A igualdade foi na partida disputada no sábado, 2 de janeiro, em La Bombonera. A expectativa de colocar reservas não se confirmou. A rivalidade fez com que o técnico Marcelo Gallardo escalasse os titulares para enfrentar o Boca Juniors, que também está nas semifinais da Copa Libertadores da América. O River saiu em desvantagem com tento de Ábila logo aos dez minutos da fase inicial. Aproveitou-se da expulsão de Campuzano aos 13 minutos da fase final para virar o placar. Girotti, aos 29 minutos, e Borre, três minutos depois, marcaram quando a equipe estava em vantagem numérica. No entanto, aos 35 minutos, Perez recebeu o cartão vermelho. Com dez contra dez, Villa, aos 41 minutos, fez o gol que deixou o marcador em 2 a 2.

O lateral-esquerdo Milton Casco, que sofreu uma lesão muscular na vitória, por 2 a 1, em cima do Arsenal de Sarandi em 27 de dezembro, foi relacionado para o duelo desta terça-feira. Os atletas selecionados para o jogo por Gallardo são: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux, Gonzalo Montiel, Robert Rojas, Javier Pinola, Paulo Díaz, Milton Casco, Leonardo Ponzio, Enzo Pérez, Santiago Sosa, Bruno Zuculini, Nicolás De La Cruz, Nacho Fernández, Jorge Carrascal, Cristian Ferreira, Julián Álvarez, Matías Suárez, Rafael Santos Borré, Benjamín Rollheiser, Federico Girotti e Lucas Beltrán.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras fechou sua campanha nas quartas de final da Copa Libertadores da América em 15 de novembro. Depois de empatar, por 1 a 1, em Assunção, contra o Libertad, marcou 3 a 0 nos Paraguaios dando um passo adiante no torneio continental. Fez um jogo a mais que o River Plate durante o período de paralisação da competição. Foram quatro partidas disputadas. Duas delas pelo Brasileirão. Perdeu para o Internacional por 2 a 0, em Porto Alegre, e bateu o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, por 1 a 0.

Os duelos importantes, no entanto, aconteceram pela Copa do Brasil. Depois de empatar, em casa, por 1 a 1, com o América-MG, o alviverde marcou 2 a 0 em Belo Horizonte garantindo o direito de disputar a final do torneio. Vai enfrentar o Grêmio. Os duelos decisivos, contudo, só vão acontecer em fevereiro. Até lá, poderá manter seu foco tanto na Libertadores quando no Brasileirão, no qual, com 44 pontos (12 vitórias, oito empates e seis derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Está 12 pontos atrás do São Paulo, líder.

Para o duelo deste terça-feira contou com uma rara semana livre de preparação. O segundo jogo contra o América-MG pela Copa do Brasil aconteceu em 30 de dezembro. O meia Zé Rafael, com infecção no pé esquerdo, Gabriel Veron e Gabriel Silva, com contusão na coxa direita, foram relacionados para a viagem para Buenos Aires, mas ainda são considerados dúvidas para a partida. O provável time para o encontro é Weverton; Marcos Rocha (Zé Rafael), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Rony e Luiz Adriano.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para River Plate x Palmeiras:

O River Plate tem mostrado mais qualidade em suas partidas. Por isso, o prognóstico em sua vitória contra o Palmeiras é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida das semifinais da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para River Plate x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta