Copa Libertadores Final Stage

10/12/2020

21:30

River Plate
Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/12/2020 21:28.

As informações e o palpite para River Plate x Nacional

Concluindo a programação desta semana pela jornada de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o River Plate recebe o Nacional nesta quinta-feira, 10 de dezembro. O encontro será no estádio Libertadores da América, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires), uma vez que o Monumental de Nuñez segue em reformas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). O encontro de retorno está agendado para quinta-feira, 17 de dezembro, em Montevidéu.

Sobreviverá para a etapa seguinte a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo. 

O desempenho recente do River Plate

O River Plate completou a primeira fase da Copa Libertadores da América com primeiro colocado do grupo D. Acumulou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) avançando para as oitavas de final juntamente com a LDU, do Equador (somou 12 pontos), que já saiu da disputa. Foram eliminados São Paulo (sete) e Binacional (três).

No estágio anterior, teve trabalho para eliminar o Athletico Paranaense. Na Arena da Baixada, ficou no empate por 1 a 1. Só conseguiu impor seu favoritismo no jogo de retorno. Marcou 1 a 0. O gol foi assinalado por De La Cruz aos 39 minutos da segunda etapa em rebote de cobrança de pênalti que ele mesmo desperdiçou.

No sábado, 5 de dezembro, utilizando uma equipe reserva, o River Plate não encontrou maiores dificuldades para superar o Godoy Cruz, por 3 a 1, em jogo pela sexta – última – rodada da primeira fase da Copa Liga Profesional da Argentina, agora chamada de Copa Diego Maradona. Finalizou, dessa maneira, sua participação na disputa como primeiro colocado do grupo 3. O time, que já estava classificado, chegou aos 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota).

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


A forma atual do Nacional

O Nacional teve um grupo considerado dos mais fáceis, se não o mais tranquilo, na primeira fase da Copa Libertadores da América. A grande batalha nem foi pela classificação, alcançada por antecipação, mas pelo primeiro lugar. Algo só definido na última jornada. Com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), superou o Racing, que alcançou a mesma pontuação, no saldo de gols (6 a 5), o que evitou um confronto com o Flamengo nas oitavas de final.

Isso, no entanto, não significou vida fácil para o clube do Uruguai no estágio anterior. Seus dois jogos contra o Independiente del Valle ficaram no empate sem gols. Assim, só conseguiu sobreviver na luta pela taça na decisão por pênaltis. Ganhou por 4 a 2.

Como seu próximo jogo pelo Torneio Intermédio do Campeonato Uruguaio está agendado apenas para 13 de dezembro, quando fará o clássico contra o Peñarol, teve a semana livre de preparação para enfrentar o River Plate. O Nacional está na liderança do grupo B. Tem 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). São nove a mais que o Peñarol, que está na sexta colocação. Já garantiu sua classificação para a final.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para River Plate x Nacional:

Dono de uma equipe melhor estruturada taticamente, o River Plate tem o prognóstico em seu sucesso contra o Nacional o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para River Plate x Nacional:


Promoções

Dicas de aposta