River Plate vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para River Plate x Cruzeiro

Nosso palpite: River Plate vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para River Plate x Cruzeiro

Depois de mais dois meses sem jogos, a Copa Libertadores da América edição 2019 será retomada nesta terça-feira, 23 de julho, com o encontro envolvendo River Plate e Cruzeiro. A partida, que faz parte da rodada de ida da fase de oitavas de final, terá como cenário o estádio Antonio Vespucio Liberti, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília). O encontro de volta, em Belo Horizonte, está marcado para 30 de julho, em Belo Horizonte.

Betfair

A competição ganha um formato de disputa a partir de agora. Após um estágio de grupos onde os dois primeiros colocados de cada chave avançarão, agora os duelos serão no sistema de mata-mata. Sobreviverão os times que somarem o maior número de pontos ao final dos dois confrontos. Em caso de igualdade, saldo de gols e tentos assinalados fora de casa servem como critérios de desempate. Se esses recursos não forem suficientes, haverá decisão por pênaltis após o segundo jogo da série.

O desempenho recente do River Plate

O período de interrupção do torneio é bastante significativo para os clubes da Argentina. Como o país adota um formato diferente de calendário, a primeira parte da Libertadores é disputada com os clubes em reta final de temporada. Agora, estão dando os primeiros passos para temporada 2019/2020.

Se a temporada anterior terminou com o River Plate colocando em sua galeria de troféus a taça da Recopa Sul-Americana, conquistada, de virada, em cima do Athletico Paranaense, com vitória por 3 a 0 no jogo em Buenos Aires depois de derrota, por 1 a 0, na Arena da Baixada, a nova teve sua abertura oficial com um susto.

Em sua partida pela segunda fase da Copa Argentina, o River Plate precisou da decisão por pênaltis para garantir sua sobrevivência no torneio diante do pequenino Gimnasia Mendonza. Na casa do rival, ficou no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar com o adversário desperdiçando uma cobrança de pênalti. Na decisão por pênaltis, marcou 5 a 4.

Antes do confronto, o River havia feito dois amistosos preparatórios contra equipes mexicanas. Bateu a Guadalajara (5 a 1) e America (2 a 0). Na Libertadores, completou a primeira fase na segunda colocação do grupo A com dez pontos (duas vitórias e quatro empates). Foram quatro a menos que o Internacional, que ficou no topo da tabela de classificação.

A forma atual do Cruzeiro

Embora geralmente as mudanças sejam bem maiores para os times argentinos nesse momento da Copa Libertadores, dessa vez a diferença em relação ao que aconteceu na fase de classificação é muito mais significativa para o Cruzeiro, que terminou sua campanha como campeão do grupo B. Somou 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota).

Não por compra e / ou venda de jogadores, mas devido à crise que explodiu no clube com denúncias sobre o mau uso dos recursos da Raposa por parte de seus dirigentes, algo que tem sido alvo de investigação policial. O problema econômico gerou, inclusive, atraso no pagamento de salários.

No Campeonato Brasileiro, o time estava até a jornada anterior na zona de rebaixamento. Conseguiu sair dessa situação ao empatar, sem gols, com o Bahia, em Salvador, no sábado, 20 de julho, em confronto pela décima primeira rodada da edição 2019 do torneio. Chegou aos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) deixando o Fluminense na décima posição, a primeira no Z4, e assumindo o décimo sexto posto.

Apesar de o resultado ter sido suficiente para tirar o time da região de degola e ter sido conseguido com uma equipe reserva, o Cruzeiro enfrentou o Bahia com um atleta a menos desde os 42 minutos da etapa inicial. Arthur recebeu cartão vermelho. Nem assim chegou ao gol.

Prognóstico e palpite final para River Plate x Cruzeiro

O histórico do técnico Mano Menezes no comando do Cruzeiro indica que ele deverá colocar uma equipe fechada em busca do empate no Monumental de Nuñez. Na primeira fase da Libertadores, o River falhou quando atuou nessas circunstâncias. Porém, embora tenha mostrado evolução, o sistema defensivo da Raposa não tem se mostrado confiável. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção de palpite para a jornada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para River Plate x Cruzeiro:

Cotação de 1,60* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h55 de 22/7/2019