River Plate vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para River Plate x CA Estudiantes

Nosso palpite: River Plate vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para River Plate x CA Estudiantes

Fazendo sua última partida antes da decisão da Copa Libertadores da América, o River Plate enfrenta o CA Estudiantes nesta quinta-feira, 14 de novembro, em duelo que vale um lugar na final da edição 2019 da Copa Argentina. O encontro terá como cenário o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h10 (horário de Brasília).

Betfair

O torneio foge do calendário padrão europeu, com início no segundo semestre de um ano e término no primeiro do ano seguinte, que a Argentina adotou há algum tempo. Começa e termina no mesmo ano. Na edição 2019, 64 clubes começaram a disputa e restaram quatro na briga pelas vagas na decisão. O regulamento é o mesmo para todos os estágios. A definição é em jogo único com a decisão por pênaltis sendo o critério para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar.

O desempenho recente do River Plate

O River Plate sofreu um baque no domingo, 10 de novembro. Atuando em seus domínios e utilizando sua formação titular, foi batido pelo Rosário Central, por 1 a 0, em confronto pela décima terceira jornada da edição 2019/2020 da Superliga Argentina.

Ao ficar estacionado nos 24 pontos (sete vitórias, três empates e três derrotas), deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança do torneio. Está na quarta posição, um ponto atrás de Boca Juniors, Lanús e Argentinos Juniors, que dividem a primeira colocação.

Como a decisão da Copa Libertadores da América, que será contra o Flamengo, está agendada para 23 de novembro, e há tempo suficiente para recuperação física, o técnico Marcelo Gallardo novamente deverá colocar em campo o melhor time que tem à disposição nesta quinta-feira.

O River Plate abriu sua campanha na versão 2019 da Copa Argentina com uma tranquila vitória sobre o Argentino Merlo, por 3 a 0, ainda na temporada 2018/2019. Depois, escapou por pouco da eliminação no encontro da segunda fase com o Gimnasia Mendoza. O jogo terminou empatado por 1 a 1. Avançou apenas na decisão por pênaltis.

Nas oitavas de final, marcou 1 a 0 no Godoy Cruz. Nas quartas de final, superou o Almagro, que havia eliminado o Boca Juniors, fazendo 2 a 0.

A forma atual do CA Estudiantes

O CA Estudiantes é o único time nas semifinais que não disputa a divisão de elite do futebol argentino. Está na Primeira Nacional, a Segunda Divisão do Campeonato Argentino. No sábado, 9 de novembro, foi batido pelo Nueva Chicago, por 2 a 1, em confronto pela décima segunda rodada da temporada 2019/2020.

Foi a quarta derrota seguida na disputa. Com 21 pontos (sete vitórias e cinco derrotas), ocupa a quarta posição do grupo A, a última que concede vaga na próxima fase do torneio. Tem a mesma pontuação do Temperley, quinto colocado. Leva vantagem apenas nos critérios de desempate.

Na Copa Argentina, começou superando o Tigre, então na Primeira Divisão do Campeonato Argentino, por 3 a 0. Fez do Arsenal Sarandi sua segunda vítima. Marcou 3 a 2. Nas oitavas de final, após empate por 1 a 1 com o Real Pilar, avançou ao vencer a decisão por pênaltis. Nas quartas, novamente precisou das cobranças de pênalti para sobreviver depois de empate por 2 a 2 com o Colon.

Prognóstico e palpite final para River Plate x CA Estudiantes

O River Plate tem larga vantagem técnica e, dessa maneira, o prognóstico em sua vitória contra o CA Estudiantes é a opção mais adequada de palpite para o encontro semifinal da edição 2019 da Copa Argentina.

Prognóstico e palpite final para River Plate x CA Estudiantes:

Cotação de 1,17* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h06 de 13/11/2019