Copa Libertadores Grp. D

28/04/2021

21:00

River Plate
Junior FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 20:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 20:56.

As informações e o palpite para River Plate x Atlético Júnior

Em um grupo D que ficou em absoluto pé de igualdade ao final da primeira rodada, o River Plate, da Argentina, recebe o Atlético Júnior, da Colômbia, nesta quarta-feira, 28 de abril, cumprindo a tabela estabelecida para segunda jornada do estágio de chaves da edição 2021 da Copa Libertadores da América. O ponto de encontro será o estádio Antonio Vespucio Liberti, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília). A chave tem ainda o Fluminense e o Santa Fé, outro clube colombiano.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do River Plate

O River Plate fez sua estreia na competição ante ao Fluminense. No Maracanã, ficou no empate por 1 a 1. Marcou logo aos 13 minutos da primeira etapa em cobrança de pênalti convertida por Montiel. O empate foi cedido na segunda etapa. Depois de assistência de Cazares, Fred colocou a bola na rede aos 21 minutos.

O Tricolor teve o controle do jogo, apesar de o River Plate ficar com a pelota por 67% do tempo. Não sabia exatamente o que fazer com ela. Trocava passes sem grande objetividade. Criou seis oportunidades para arremate, sendo três deles certos. O Fluminense foi muito mais agressivo quando detinha a redonda. Disparou 14 finalizações contra a meta argentina, acertou cinco. Esteve bem mais perto da vitória.

O domingo, 25 de abril, em casa, o River Plate viu sua sequência invicta que atingiu oito jogos (quatro vitórias e quatro empates), ruir diante do San Lorenzo. Levou 2 a 1 no confronto pela antepenúltima rodada da primeira fase da Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino edição 2021. Dessa vez, criou bem mais chances que o adversário. Foram 21 finalizações contra dez. Também foi superior nos arremates certos (6 a 4). Porém, falhou em colocar a pelota no fundo da rede.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), ocupa a terceira posição do grupo A, quando já levados em consideração os critérios de desempate. Está três pontos abaixo do Colón, líder, e apresenta a mesma pontuação do Racing, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final. Leva vantagem no saldo de gols.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


A forma atual do Atlético Júnior

O Atlético Júnior teve um duelo local na jornada de abertura da edição 2021 da Copa Libertadores da América. Atuando em Barranquilla, ficou também no 1 a 1 diante do Santa Fé, o que deixou as quatro equipes empatadas. O resultado, entretanto, foi insatisfatório não apenas pelo time ter sido mandante do encontro, mas devido às circunstâncias da partida.

Os donos da casa saíram na frente com tento de Hinestroza aos 31 minutos do primeiro tempo. Os visitantes não demoraram a igualar o placar. Fizera isso quatro minutos depois em cobrança de pênalti convertida por Osorio. No entanto, o Santa Fé passou a atuar com um jogador a menos desde os 26 minutos da etapa derradeira. Arboleda foi expulso.

Mesmo com um atleta a mais, o Atlético Júnior foi incapaz de pressionar e alcançar o segundo gol. Na segunda etapa, acertou apenas dois tiros na direção da meta adversária em sete tentativas de arremate. Fez bem melhor no domingo, 25 de abril, quando novamente encarou o Santa Fé, também em Barranquilla. Só que dessa vez o jogo valeu pela rodada de ida das quartas de final do Torneio Abertura, a primeira parte do Campeonato Colombiano. Marcou 3 a 1. Agora, defenderá a vantagem no encontro marcado para o estádio do rival em 2 de maio.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para River Plate x Atlético Júnior:

Dono de um time com qualidade bastante superior e atuando em casa, o River Plate tem o prognóstico em seu sucesso diante do Atlético Júnior o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para River Plate x Atlético Júnior:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta