As informações e o palpite para River Plate x Athletico Paranaense

Ainda sem poder utilizar o Monumental de Nuñez, que passa por reformas, o River Plate usa o estádio Libertadores da América, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires), como palco de seu duelo com o Athletico Paranaense nesta terça-feira, 1 de dezembro. A partida faz parte da jornada de retorno das oitavas de final da edição 2020 da Copa Libertadores da América. O encontro tem início marcado para 19h15 (horário de Brasília).

No jogo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, houve empate por 1 a 1. Assim, quem ganhar o confronto vai encarar o vencedor de Independiente del Valle, do Equador, e Nacional, do Uruguai, nas quartas de final. Igualdade sem gols serve para o River Plate. Empate por dois ou mais tentos classifica o Athletico Paranaense. A repetição do placar faz com que a definição seja feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do River Plate

O River Plate mostrou de forma clara a prioridade dada ao duelo desta terça-feira ao colocar apenas dois jogadores que contam com o status de titular na partida de sábado, 28 de novembro, na partida, fora de casa, contra o Rosário Central, pela quinta – penúltima – rodada da primeira fase da Copa Liga Profesional, que passou a se chamar Copa Diego Maradona.

Além de preservar seus atletas principais, ainda mostrou a força de seu elenco. Venceu por 2 a 0. Chegou aos 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota) assumindo a liderança isolada do grupo 3. Já está classificado para a próxima etapa. Apenas cumprirá tabela contra o Godoy Cruz, atuando como mandante, em duelo agendado para 5 de dezembro.

Para o confronto desta terça-feira, o técnico Marcelo Gallardo não apenas deverá promover o retorno dos titulares como muito provavelmente manterá a postura adotada no jogo de ida. Apesar de ter a vantagem de atuar pelo empate sem gols, o time não deverá se acomodar na busca pela igualdade. No jogo em Curitiba, teve o controle do duelo com mais posse de bola (70%), mais que o triplo de tentativas de finalização (16 a 5) e proporção ainda maior no acerto dos arremates (5 a 1).

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense teve sua partida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão no sábado, 28 de novembro. Poupar jogadores praticamente não foi uma opção para o técnico Paulo Autori. Dono de um elenco que já não é dos mais robustos, o treinador precisou administrar 11 baixas entre problemas médicos e suspensões.

Porém, parece que os atletas escalados resolveram se poupar dentro das quatro linhas. Resolveram apenas assistir o alviverde jogar. Apanharam de 3 a 0 vendo a sequência invicta de cinco partidas (quatro vitórias e um empate) do Furacão ser quebrada. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 11 derrotas), o time caiu para décima primeira posição na tabela de classificação da Serie A do Campeonato Brasileiro, sem contabilizar os jogos programados para segunda-feira, 30 de novembro.

Os problemas do treinador para escalar a equipe para o duelo desta terça-feira aumentaram. O atacante Reinaldo, que foi expulso na partida de ida, está suspenso. Também ficam de fora Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho, lesionados. O volante Richard e o atacante Carlos Eduardo, em processo de recuperação de lesão muscular, ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para River Plate x Athletico Paranaense:

Muito superior tecnicamente, o River Plate tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta terça-feira com o Athletico Paranaense pela jornada de retorno das oitavas de final da Copa Libertadores da América versão 2020.

Prognóstico e palpite final para River Plate x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta