River Plate vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para River Plate x Almagro

Nosso palpite: River Plate vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para River Plate x Almagro

O pequenino Almagro, que foi o responsável por tirar o Boca Juniors da disputa da Copa Argentina 2019, entra no caminho do River Plate nesta sexta-feira, 11 de outubro. A partida faz parte da programação das quartas de final da competição. Será disputada em campo neutro. A sede será o estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. O pontapé inicial foi agendado para 20h30 (horário de Brasília). Quem vencer irá cruzar nas semifinais com o ganhador de Colon e CA Estudiantes.

A Copa da Argentina, ao contrário da Superliga Argentina que segue o calendário padrão europeu, segue o formato anual. Assim, está em disputa a temporada 2019. Ela é definida em confrontos únicos em que o único critério de desempate é a decisão por pênalti. Foi aberta com 64 clubes. A cada estágio, metade dos clubes vai sendo eliminada até que restem dois para definição do título. O campeão leva como bônus uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

O desempenho recente do River Plate

Mesmo com o confronto acontecendo em plena data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções, o River Plate não será prejudicado. Isso por ter o clube se mobilizado, ao lado do Boca Juniors, e solicitado à Associação de Futebol da Argentina que seus atletas não fossem chamados pelo técnico Lionel Scaloni para os amistosos da seleção no período.

O objetivo era contar com os atletas no período de preparação para o jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América, que está marcado para 22 de outubro. O pedido foi atendido e a partida da Copa Argentina acabou sendo um ‘efeito colateral’ dessa solicitação. Como a Superliga Argentina é suspensa no período, não há motivo para que o técnico Marcelo Gallardo não coloque seus melhores atletas em ação.

O River fez sua estreia na Copa Argentina ainda na temporada 2018/2019. Em casa, marcou 3 a 0 no Deportivo Merlo. Já na temporada 2019/2020, teve mais dificuldades no jogo contra o Gimnasia Mendonza. Ficou no 1 a 1 no tempo regulamentar e sobreviveu ao vencer a decisão por pênaltis. Isso depois de os rivais terem desperdiçado no tempo normal uma cobrança de penalidade máxima quando o jogo estava empatado em 0 a 0.

Nas oitavas de final, novamente atuando na condição de visitante, o River Plate superou o Godoy Cruz marcando 1 a 0. Na Superliga Argentina, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), ocupa a terceira colocação. Tem quatro pontos a menos que o líder Boca Juniors. Porém, abriu boa vantagem nas semifinais da Libertadores fazendo 2 a 0 no primeiro jogo, em casa, contra o rival.

A forma atual do Almagro

O Almagro alcançou o direito de disputar as quartas de final da Copa Argentina tendo vencido apenas uma das três partidas que realizou. Justamente a de oitavas de final. Em casa, marcou 1 a 0 no Tallares.

Nas fases anteriores, passou graças à vitórias na decisão por pênaltis. A grande zebra foi promovida na segunda etapa quando empatou, como visitante, com o Boca Juniors, por 1 a 1. Na primeira partida, em seus domínios, também ficou no 1 a 1 com o Atlético Rafaela.

O Almagro disputa a Primeira Nacional, que equivale à Segunda Divisão do Campeonato Argentino. Com quatro pontos (quatro empates e duas derrotas) está na décima sexta – última – posição do grupo B, na zona de rebaixamento. Está dois pontos abaixo do Chacarita Juniors, décimo quinto colocado. Fez, no entanto, duas partidas a menos que a maioria dos rivais.

Prognóstico e palpite final para River Plate x Almagro

O Almagro alcançou resultados muito acima do que se poderia esperar. O River Plate, no entanto, tem um time consolidado há anos e é muito superior tecnicamente. Assim, o prognóstico em sua vitória é a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pelas quartas de final da Copa Argentina 2019.

Prognóstico e palpite final para River Plate x Almagro:

Cotação de 1,14* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 11h18 de 11/10/2019