River vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para River Plate x Aldovisi

Nosso palpite: River vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para River Plate x Aldovisi

River Plate e Aldovisi vão definir nesta sexta-feira, 3 de maio, o primeiro time classificado para as quartas de final da edição inaugural da Copa da Superliga da Argentina. O encontro de volta das oitavas de final será realizado no estádio Antonio Vespucio Liberti, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a partir das 21h10 (horário de Brasília).

No encontro inicial houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, quem vencer avançará para enfrentar o ganhador do duelo entre Talleres e Atlético Tucuman, que teve vitória da equipe de Córdoba por 3 a 2 na primeira partida. Empate sem gols beneficia o River. Igualdade por dois ou mais tentos serve para o Aldovisi. Repetição do marcador leva a definição para as cobranças de pênaltis.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A competição foi criada nesta temporada pela AFA (Associação de Futebol da Argentina) para preencher o calendário depois que a Superliga Argentina foi ‘encurtada’ com a diminuição do número de participantes. Começou com 26 participantes, sendo que 20 participaram da primeira etapa.

Os dez sobreviventes se juntaram aos seis pré-classificados e farão jogos de ida e volta até que se decida o campeão, que receberá como prêmio uma vaga na Copa Libertadores da América de 2020. O vice terá lugar assegurado na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do River Plate

O empate no jogo de ida diante do Aldovisi quebrou uma sequência de três vitórias do River, que não tem grande motivação para disputar a Copa da Superliga uma vez que o grande prêmio da competição é algo que já possui, a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

A única diferença é em relação à qualidade dessa vaga. Como quarto colocado da Superliga Argentina edição 2018/2019, o River terá que passar pelas eliminatórias do torneio continental para alcançar a fase de grupos. Se faturar a Copa da Superliga pulará esse estágio.

Porém, o que realmente interessa ao River é tentar chegar ao bicampeonato do torneio. O time já está garantido nas oitavas de final. Confirmou sua passagem para segunda fase ao derrotar, na penúltima rodada da fase de classificação, o Palestino, por 2 a 0, no Chile. Alcançou os nove pontos (duas vitórias e três empates).

Está na segunda colocação do grupo A e dela não sairá. Isso porque o Internacional, seu adversário da próxima terça-feira, 7 de maio, em Buenos Aires, já tem 13 pontos. Assim, o jogo virou mero amistoso.

O cenário permitirá ao técnico Marcelo Gallardo escalar o melhor time que tem em mãos nesta sexta-feira. As restrições apresentadas são apenas pelas lesões que devem tirar do encontro o defensor Milton Casco; o meio-campista Juan Quintero; e o atacante Ignacio Scocco.

A forma atual do Aldovisi

Enquanto o rival contou com o privilégio oferecido pelo regulamento de entrar direto na segunda fase, o Aldovisi precisou suar na primeira fase para garantir sua sobrevivência na Coap da Superliga Argentina. E não foi pouco. Derrotou o Rosário Central, por 2 a 0, no estádio do rival, no primeiro jogo. No segundo, pode diminuir o ritmo e administrar a vantagem. Segurou o empate por 1 a 1.

Foi uma espécie de consolação para seus torcedores depois da decepção sofrida na reta final do Campeonato Argentino. O Aldovisi, que estava na briga por um lugar na versão 2020 da Copa Sul-Americana, despencou na reta final. Com três derrotas nas cinco jornadas derradeiras, acabou caindo par o décimo terceiro lugar ficando fora da zona de classificação par o torneio, reservada para os times entre o quinto e nono lugares.

Seu desempenho como visitante também não oferece muitas esperanças aos torcedores. Nesse quesito, foi o décimo quarto da Superliga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 12 (três vitórias, três empates e seis derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido dez.

Prognóstico final para River Plate x Aldovisi

Bastante superior tecnicamente e atuando em seus domínios o River Plate tem o prognóstico em sua vitória contra o Aldovisi como melhor opção para o encontro desta sexta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da edição inaugural da Copa da Superliga da Argentina.

Prognóstico River Plate x Aldovisi:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h25 de 3/5/2019