Copa Sudamericana

26/11/2020

19:15

River Plate
Universidad Catolica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/11/2020 19:11.

As informações e o palpite para River Plate-URU x Universidad Católica

O estádio Parque Alfredo Victor Viera, em Montevidéu, será a sede nesta quinta-feira, 26 de novembro, da partida envolvendo River Plate-URU, e o Universidad Católica, do Chile, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana versão 2020. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília). O duelo de retorno está marcado para 3 de novembro. O vencedor do confronto vai enfrentar nas quartas de final o ganhador de Velez Sarsfield, da Argentina, e Deportivo Cali, da Colômbia. 

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do River Plate-URU

O River Plate abriu sua participação na Copa Sul-Americana 2020 contra o Grau, do Peru. Não encontrou maiores dificuldades para superar o obstáculo. Confirmou sua classificação com duas vitórias. Marcou 2 a 1 no primeiro jogo, fora de casa, e completou o serviço fazendo 1 a 0 no confronto de retorno. Antes da parada de pouco mais de oito meses da disputa.

Depois da quarentena, teve um rival bem mais tradicional, o Atlético Nacional, da Colômbia. Arrancou o empate por 1 a 1 em Medellín. Foi ainda melhor na partida em seus domínios. Marcou 3 a 1 sem ter corrido qualquer risco. Abriu vantagem de dois tentos logo no começo do primeiro tempo com gols de Arezo aos cinco e 26 minutos. Depois apenas controlou o jogo.

No sábado, 21 de novembro, o River Plate foi derrotado por 2 a 1 pelo Maldonado em confronto pela quinta rodada do Torneio Intermedio do Campeonato Uruguaio. Foi sua segunda derrota consecutiva na competição. Antes, havia levado 2 a 0 do Nacional. Estacionado nos nove pontos (três vitórias e duas derrotas), passou a dividir a vice-liderança com o Fenix. Estão três pontos abaixo do Nacional, que assumiu a liderança isolada.

Provável escalação do River Plate-URU

 

River Plate-URU na temporada atual


A forma atual do Universidad Católica

A temporada internacional do Universidad Católica começou no andar de cima. O time chileno disputou a fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas falhou na tentativa de avançar na disputa. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), ficou na terceira posição da chave E, que teve Grêmio (11) e Internacional (oito) classificados).

Foi remanejado para Copa Sul-Americana. Estreou contra o Sol de América, do Paraguai. Ficou no empate sem gols na partida em solo paraguaio. Garantiu o direito de avançar ao vencer o jogo de retorno. Marcou 2 a 1 em duelo que teve um jogador expulso (Huerta), saiu em desvantagem e mesmo em desvantagem chegou à virada.

No domingo, 22 de novembro, fez um eletrizante duelo de oito gols contra o Antofagasta pela vigésima rodada do Campeonato Chileno. Atuando como mandante, venceu por 5 a 3. Alcançou, dessa maneira, os 45 pontos (14 vitórias, três empates e três derrotas). Conservou a liderança da competição. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Union La Calera, segundo colocado.

Provável escalação do Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para River Plate-URU x Universidad Católica:

Ainda que oscile muito, o Universidad Católica apresenta picos de apresentação em nível mais alto. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o River Plate-URU é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para River Plate-URU x Universidad Católica:


Promoções

Dicas de aposta