Copa Sudamericana

04/11/2020

19:15

River Plate
Atletico Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/11/2020 19:12.

As informações e o palpite para River Plate-URU x Atlético Nacional

O estádio Parque Alfredo Victor Viera, em Montevidéu, será a sede nesta quarta-feira, 4 de novembro, do encontro envolvendo River Plate-URU, e Atlético Nacional, da Colômbia. A partida faz parte da programação da jornada de retorno da segunda fase da Copa Sul-Americana temporada 2020. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília). 

Em Medellín, no duelo de ida, houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, quem sair vencedor irá avançar na disputa. Em caso de igualdade sem gols o time da casa será o beneficiado. Empate por dois ou mais tentos serve para os visitantes. A repetição do marcador da primeira partida leva a definição para as cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do River Plate-URU

O River Plate-URU saiu em desvantagem no confronto em solo colombiano. Teve sua defesa vazada aos 34 minutos da etapa inicial por Hernandez. No entanto, soube se aproveitar da expulsão de Mosquera nos instantes finais da primeira etapa. Ao contar um um atleta a mais durante todo o segundo tempo conseguiu chegar ao empate aos 24 minutos. Salaberry assinalou ao receber assistência de Rodriguez.

Para o duelo de retorno conta com outra vantagem. Ela foi concedida pelo calendário adotado pela federação de futebol local. A entidade, com muitos de seus clubes envolvidos na disputa da segunda fase da Copa Sul-Americana, deixou o final de semana livre de compromissos do Torneio Intermédio, competição que promove entre as disputas do Torneio Abertura e Encerramento do Campeonato Uruguaio.

Dessa maneira, o River Plate contou com a semana livre visando a preparação para o duelo de retorno contra os colombianos depois de ter vencido seus dois primeiros jogos pelo Intermédio. Superou a Peñarol, por 2 a 1, como visitante, na jornada inaugural, e goleou o Danubio, dessa vez como mandante, na segunda rodada. Marcou 4 a 0.

Provável escalação do River Plate-URU

 

River Plate-URU na temporada atual


A forma atual do Atlético Nacional

O Atlético Nacional não apenas não contou com a vantagem de ter a agenda livre no final de semana como sofreu uma derrota capaz de jogar no chão a autoestima de seus jogadores. Encarou o Millonarios no sábado, 31 de outubro, pela décima sétima rodada da fase de classificação do Torneio Abertura da Primera A, a divisão principal do Campeonato Colombiano. Apanhou de 3 a 0.

O jogo foi disputado em Bogotá. Foi praticamente definido na primeira etapa. Os donos da casa partiram para a pressão desde o início. Criaram seis oportunidades de finalização. Todas elas tiveram a direção certa. Três acabaram no fundo das redes. A equipe de Medellín parecia perdida. Criou somente duas oportunidades de arremate, sendo uma no alvo.

Na segunda fase, a situação se inverteu. O Millonarios praticamente parou de jogar. Não criou uma chance sequer de finalização. Se limitou a defender. Os visitantes pressionaram do começou a fim. Tiveram oito oportunidades de disparar contra meta rival. Contudo, pecaram pela falta de qualidade. Só uma foi na direção certa. Dessa maneira, ficaram estacionados nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas) ocupando a sétima posição na tabela de classificação. Oito pontos abaixo do Tolima, líder, e um ponto acima do Once Caldas, nono colocado e primeiro time fora da região que rende vagas para próxima fase do torneio.

Provável escalação do Atlético Nacional

 

Atlético Nacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para River Plate-URU x Atlético Nacional:

O Atlético Nacional tem uma equipe melhor qualificada que o River Plate-URU. Assim, mesmo apesar dos resultados recentes, o prognóstico em seu sucesso é a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de retorno da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para River Plate-URU x Atlético Nacional:


Promoções

Dicas de aposta