Copa Sudamericana Qualification

08/04/2021

19:15

Club River Plate
Guairena
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 19:12.

As informações e o palpite para River Plate (Paraguai) x Guairena

O tradicional estádio Defensores del Chaco, em Assunção, será a sede nesta quinta-feira, 8 de abril, do encontro envolvendo River Plate e Guairena. É a partida de retorno da primeira fase da Copa Sul-Americana que vai definir quem vai ocupar a segunda vaga destinada ao Paraguai no estágio de grupos do torneio. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

No jogo de ida, que foi disputado no mesmo estádio, o River Plate venceu por 2 a 1. Assim, o clube poderá avançar em caso de nova vitória, empate ou mesmo com derrota por 1 a 0, uma vez que apesar de a sede ser neutra o critério do gol qualificado foi mantido como forma de desempate. O Guairena, para reverter a desvantagem, precisa marcar 2 a 0 ou então ganhar por margem mínima, mas desde que marque pelo menos três tentos. Caso devolva o placar da primeira partida forçará a realização de decisão por pênaltis.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do River Plate (Paraguai)

A vitória do River Plate na partida de ida foi um ponto fora da curva na campanha do clube na temporada 2021. Foi o único sucesso que o clube registou em seus últimos sete jogos. Nas outras seis vezes que entrou em campo, saiu derrotado em cinco oportunidades e só pontuou uma vez com o empate. Todos os embates valeram pelo Campeonato Paraguaio.

Ainda assim, nem foi um sucesso conquistado com uma grande atuação. O Guairena, mesmo contando com a posse de bola por menos tempo (35%), criou mais oportunidades de finalização (16 a 10) e foi mais eficiente no quesito arremate certo (8 a 4). Chegou a abrir o marcador aos sete minutos da segunda fase com Gonzales. Porém, acabou cedendo o empate dez minutos depois. Zeballos marcou. Quando a situação parecida definia, o River fez o segundo gol aos 46 minutos através de Otazu.

Na sexta-feira, 1 de abril, atuando como mandante, o River encarou o 12 de Octubre em confronto pela décima rodada do Torneio Abertura da versão 2020 do Campeonato Paraguaio. Perdeu por 2 a 0. Com seis pontos (uma vitória, três empates e seis derrotas), ocupa a décima segunda – última – posição na tabela de classificação. Está 13 pontos abaixo do Olimpia, líder.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


A forma atual do Guairena

Para o Guairena, a derrota para o River Plate também foi um ponto fora da curva. Foi a única derrota nas últimas dez partidas que fez. Nesse recorde de desempenho, colheu cinco vitórias e quatro empates e tem se mostrado um candidato ao título do Torneio abertura do Campeonato Paraguaio edição 2021. Logo depois do tropeço pela Copa Sul-Americana, pareceu se abalar também deixando escapar pontos no duelo com o Sol de América. Ficou no empate, por 2 a 2, na liga nacional.

No entanto, no sábado, 3 de abril, indicou que o período de turbulência ficou para trás. Superou o Sportivo Luqueño por 3 a 0. Paniagua abriu o placar aos 24 minutos da etapa inicial e ampliou a vantagem 15 minutos depois. Na segunda fase, aos 30 minutos, Romero completou o serviço. Não foi uma grande atuação. Foram seis finalizações, sendo quatro no alvo. Porém, não correu riscos. O visitante disparou três arremates, nenhum deles no alvo.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota), o Guairena é um dos quatro líderes do Campeonato Paraguaio. Também apresentam a mesma pontuação Olimpia, Libertad e Cerro Porteño. Quando os critérios de desempate são levados em consideração, acaba ficando na terceira colocação. Sua defesa, com sete gols sofridos, é a menos vazada do torneio.

Provável escalação do Guairena

 

Guairena na temporada atual


Prognóstico e palpite final para River Plate (Paraguai) x Guairena:

O Guairena tem se mostrado superior ao River Plate. Isso faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para River Plate (Paraguai) x Guairena:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta