bet365

As informações e o palpite para Rio Branco x Coritiba

Sem vencer há quatro jogos e correndo o risco de ser eliminado do Campeonato Paranaense, o Coritiba enfrenta o Rio Branco, ameaçado pelo rebaixamento, neste sábado, 15 de maio, em duelo pela décima primeira – última – rodada da fase de classificação do estadual em sua temporada 2021. O ponto de encontro será o estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, em Paranaguá. O início está marcado para 11h30 (horário de Brasília), assim como todos os demais jogos da jornada.

O torneio do estado do Paraná tem a participação de 12 clubes. Nesta primeira fase, eles vão se enfrentar em turno único. Ao final das 11 rodadas, os oito melhores avançam para segunda etapa com a possibilidade de seguir lutando pelo título. Os dois últimos caem para a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Rio Branco

O jejum de sucessos do Rio Branco é ainda maior. O time só venceu na primeira rodada do estadual. Marcou 1 a 0, fora de casa, no Toledo. Desde então, não foi capaz de colocar três pontos na conta em uma só partida. Na quarta-feira, 12 de mais, fora de seus domínios e diante do já classificado FC Cascavel, ficou no empate sem gols.

Foi o terceiro jogo seguido em que seu ataque não funcionou. Dessa maneira, chegou aos oito pontos (uma vitória, cinco empates e quatro derrotas). Suficiente apenas para render a décima primeira – penúltima – posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação do Toledo, décimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Porém, leva desvantagem no número de vitórias (2 a 1), que é o primeiro critério de desempate.

Dessa maneira, não depende somente de seu resultado para escapar da degola. Mesmo que vença o Coxa, se o Toledo superar o Athletico Paranaense, em jogo que será disputado no estádio 14 de Dezembro, será rebaixado. Pode escapar da queda, no entanto, até em caso de empate. Nesse cenário, teria que contar com uma vitória do Furacão.

Provável escalação do Rio Branco

 

Rio Branco na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coxa aplicou uma goleada de 5 a 0 no Paraná em 24 de abril. Foi a última vez que venceu. Passou por um momento de intensa turbulência na sequência com três derrotas. Apanhou de FC Cascavel (3 a 2), Athletico Paranaense (2 a 1) e Londrina (1 a 0). Na quarta-feira, 12 de maio, também jogando na Estradinha, sustou a sangria, mas ainda não foi capaz de vencer.

Diante do Cianorte, ficou no empate por 1 a 1. Saiu em desvantagem. Vitor Salvador marcou aos nove minutos da fase final. Mas reagiu rápido. Léo Gamalho, dez minutos depois, igualou ao converter cobrança de pênalti. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Com Athletico (13 pontos), Cianorte (13), esses ainda na zona de classificação para as quartas de final, e Maringá (12 pontos) em sua cola, sofre ameaça de ficar fora da segunda fase.

Um empate, no entanto, é suficiente para alcançar a classificação. Mesmo que o Maringá o alcance na pontuação, o Coxa superaria o rival no número de vitórias, que o primeiro critério de desempate. A formação da dupla de zaga tem sido a maior dor de cabeça do técnico Gustavo Morínigo. Ele testou três formações diferentes no estadual, mas tem média de mais de um tento sofrido por jogo. Foram 11 gols em dez partidas.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rio Branco x Coritiba:

Sabendo que o empate pode evitar seu rebaixamento em caso de vitória do Athletico Paranaense, é provável que o Rio Branco adote uma postura conservadora no confronto, o que é adequado também para o Coritiba. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro deste sábado pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Rio Branco x Coritiba:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta