Cup

10/03/2021

18:00

Rio Branco ES
Sampaio Correa
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/03/2021 14:15.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/03/2021 14:15.

As informações e o palpite para Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa

Sem vencer há três jogos, o Sampaio Corrêa faz nesta quarta-feira, 10 de março, sua estreia na Copa do Brasil. Vai enfrentar o Rio Branco-ES, em confronto pela primeira fase da competição em sua temporada 2021. O ponto de encontro será o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (região metropolitana de Vitória). O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.     

O desempenho recente do Rio Branco-ES

O Rio Branco-ES falhou em sua tentativa de conquistar o Campeonato Capixaba 2020, que foi interrompido em março ao final de sua fase de classificação e retomado no final de novembro com seu estágio de playoffs. Depois de uma modesta quinta colocação na etapa inicial, mostrou mais fôlego no momento decisivo. Alcançou a decisão, mas viu a taça ficar com outro Rio Branco, o de Venda Nova.

Isso evitou que conseguisse não apenas o troféu, mas também o direito da vaga direta na Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda tem a chance de disputar o torneio. Porém, precisará passar pela fase eliminatória. O começo da temporada 2021 tem sido mais promissor. O time abriu com duas vitórias a disputa do Campeonato Capixaba.

Na jornada inaugural, atuando como mandante, bateu o São Mateus por 3 a 0. No sábado, 6 de março, dessa vez atuando fora de seus domínios, fez 1 a 0 no Pinheiros. Divide a liderança da fase de classificação com Vitória e Rio Branco-VN, que também atingiram o aproveitamento de 100% nas duas primeiras rodadas da competição. Quando os critérios de desempate são usados, todavia, acaba caindo para terceira posição.

Provável escalação do Rio Branco-ES

 

Rio Branco-ES na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sampaio Corrêa não tem mais que batalhar ano após ano pelo direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O time disputou na temporada 2020 a Série B do Brasileirão depois de conseguir o acesso, em 2019, a partir da Série C, o que dá bem mais tranquilidade e, naturalmente, dinheiro, para fazer o planejamento ao longo da temporada.

De quebra, ainda participa da Copa do Nordeste 2021. Porém, começou com o pé esquerdo a disputa da Lampions League. Na estreia, ficou no empate, por 1 a 1, fora de casa, com o Sport. O resultado, em princípio, não seria ruim. No entanto, acabou sendo pelas circunstâncias, uma vez que o rubro-negro não utilizou sua equipe principal, que ganhou férias após o encerramento da participação no Brasileirão 2020.

Porém, o pior mesmo foi sua primeira partida caseira. No sábado, 6 de março, o Sampaio Corrêa levou 2 a 0 do Fortaleza estendendo para três partidas sua sequência sem sucessos nesse começo de temporada. Entre os jogos da Copa do Nordestes ficou no empate sem gols com o Juventude pelo Campeonato Maranhense. Dudu e Guilherme, em processo de recuperação de lesão, dependem de nova avaliação que determinará se poderão atuar nesta quarta-feira. O zagueiro Joélcio, depois de cumprir o período de isolamento social, voltou aos treinamentos. Se apresentar melhora no condicionamento físico poderá ser relacionado para a partida.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa:

Dono de uma base montada da temporada passada, o Sampaio Corrêa tem o prognóstico em sua vitória contra o Rio Branco-ES o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa:


Promoções

Dicas de aposta