Serie D Final Stage

07/12/2020

18:00

Rio Branco
Altos
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/12/2020 17:57.

As informações e o palpite para Rio Branco-AC x Altos

Rio Branco-AC e Altos fecham nesta segunda-feira, 7 de dezembro, a rodada de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O encontro será na Arena Acreana, em Rio Branco. Tem início marcado para 18h (horário de Brasília). O duelo de retorno está agendado para domingo, 13 de dezembro, em Altos, no Piauí.

Depois de uma fase com 64 times, 32 sobreviveram para a disputa do estágio de mata-mata. Vão se eliminando até que sejam definidos os quatro semifinalistas. Serão eles os que terão direito a disputar a Série C no ano que vem. O torneio prosseguirá, naturalmente, após esse estágio com o conhecimento de quem será o campeão. No entanto, em uma divisão de acesso, isso é de menor importância.

O desempenho recente do Rio Branco-AC

O Rio Branco ficou na quarta posição do grupo 1 na primeira fase. A última colocação que permitiu a avançar na disputa. Acumulou 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas). Ficou atrás de Bragantino (campeão da chave com 27 pontos), Fast Clube (26) e Galvez (24). Deixou para trás Independente (17), Ji-Paraná (16), Vilhenense (11) e Atlético-AC (oito).

Não passou por sustos para alcançar a classificação. Garantiu a vaga de forma antecipada. Tanto que pode tirar o pé do acelerador nas duas jornadas finais, em que foi batido pelo Fast Clube, em casa, por 2 a 0, e pelo Independente, fora de seus domínios, por 3 a 2.

Como mandante, no entanto, seu desempenho foi inferior. Apresentou a quinta melhor campanha de sua chave. Ou seja, se dependesse somente desses resultados não conseguiria ter mantido o sonho de subir para Série C do Campeonato Brasileiro vivo. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido sete.

Provável escalação do Rio Branco-AC

 

Rio Banco na temporada atual


A forma atual do Altos

O Altos mostrou um desempenho bastante superior ao longo de quase toda a disputa da Série D do Brasileirão e garantiu com tranquilidade sua classificação para segunda etapa do torneio. Acumulou 30 pontos (dez vitórias e quatro derrotas). Ficou no primeiro lugar do grupo 2, que teve ainda como classificados River (29 pontos), Moto Club (25) e Juventude-MA 23). Ficaram de fora São Raimundo-RR (21), Baré (13), Santos-AP (11) e Luverdense (sem pontuar).

Assim como aconteceu com seu rival, a classificação antecipada permitiu ao Altos tirar o pé do acelerador na reta final da disputa. Nas três jornadas finais, o time sofreu duas derrotas. Teve, no entanto, outro motivo para fazer isso. O Campeonato Piauiense, que foi interrompido em março, teve sua quarentena encerrada no final de novembro. Precisou, então, abrir uma segunda frente de batalha.

O Altos se complicou no estadual. Caiu para terceira colocação na fase de classificação, na qual só os dois melhores vão para final. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e uma derrota), está atrás de 4 de Julho e Picos, que têm 27. Tem mais um jogo para disputar. Justamente o confronto direto com o 4 de Julho, mas sua situação é praticamente irreversível. Precisa descontar uma grande diferença no saldo de gols para chegar à decisão. Assim, sua melhor chance será torcer por uma derrota do Picos no jogo contra o Parnahyba, que também tem chances de classificação.

Provável escalação do Altos

 

Altos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rio Branco-AC x Altos:

Contra um Rio Branco-AC, inferior tecnicamente, mas que pontuou em seis das sete partidas que fez em casa, o Altos tem o prognóstico na igualdade como opção mais adequada de palpite para o encontro desta segunda-feira pela rodada de ida da segunda fase da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Rio Branco-AC x Altos:


Promoções

Dicas de aposta