Porto vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Rio Ave x Porto

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Rio Ave x Porto

A jornada de número 31 do Campeonato Português edição 2018/2019 tem mais uma edição do vale a pena ver de novo. O Porto, que tem se revezado na disputa da liderança do torneio com o Benfica, será o primeiro a entrar em campo na batalha pelo título. Vai abrir a programação da rodada nesta sexta-feira, 26 de abril, enfrentado o Rio Ave. O encontro será realizado no estádio do Rio Ave, na Vila do Conde. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a Primeira Liga tem 34 jornadas em sua agenda. Ao final da disputa conduz campeão e vice para Liga dos Campeões. Mas somente o vencedor vai direto para fase de grupos do mais importante torneio de clubes do Velho Continente. O segundo colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Terceiro e quarto colocados seguem para Liga Europa. Os três últimos vão para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Rio Ave

Com vitórias sobre Vitória de Guimarães, por 2 a 1, em casa, e Belenenses, por 3 a 1, fora, nas duas últimas rodadas, o Rio Ave alcançou o patamar de 38 pontos (dez vitórias, oito empates e 12 derrotas). Subiu para oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Português.

Embora não tenha condições de lutar pela classificação para torneios internacionais, trata-se de um excelente resultado diante de seu potencial econômico. Em nenhum momento da temporada o time sofreu ameaça real de rebaixamento.

O desempenho como mandante, no entanto, apresenta números inferiores. Quando considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o Rio Ave figura como décimo primeiro no ranking da Primeira Liga. Dos 45 pontos disputados na Vila do Conde, faturou 20 (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 23.

O veterano lateral-esquerdo Fábio Coentral (19 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol), suspenso, está fora do encontro desta sexta-feira. O número de baixas deve ser maior devido a problemas médicos. Estão lesionados e não devem ser liberados para atuar os meio-campistas Leandrinho (11 jogos, sem gol) e Nelson Monte (13 jogos, sem gol); e o atacante Murilo (oito jogos, sem gol).

A forma atual do Porto

Porto e Benfica estão igualados na pontuação há cinco rodadas. Em todas elas o Porto teve seu compromisso agendado mais cedo, ganhou seu jogo, assumiu a liderança e, na sequência, a equipe de Lisboa cumpriu sua partida, também venceu, e retomou a ponta por levar vantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate.

Com 75 pontos (24 vitórias, três empates e três derrotas), o Porto tem nesta sexta-feira mais uma oportunidade de assumir de forma isolada a liderança da Primeira Liga. O Benfica vai entrar em campo apenas no domingo. Terá como rival o Braga no campo do adversário.

Restando quatro jornadas para o final, o tropeço do time de Lisboa é algo essencial para que possa alcançar o título pelo segundo ano consecutivo. A reversão da diferença do saldo de gols é uma possibilidade remota. O Benfica tem saldo 61 contra 45.

Como visitante, o Porto está em ligeira desvantagem na comparação com o rival. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 36 (11 vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 27 gols e sofrido nove. O Benfica, no mesmo número de partidas, somou 37 pontos.

Para o encontro desta sexta-feira, o técnico Sérgio Conceição poderá contar com todos seus principais atletas, incluindo o atacante camaronês Vincent Aboubakar (seis jogos na temporada 2018/2019 do Campeonato Português, quatro gols). Depois de quase sete meses afastado devido à grave lesão no joelho, ele foi relacionado entre os reservas pela primeira vez na vitória, em casa, contra o Santa Clara no sábado, 20 de abril. Novamente deverá ficar no banco.

Prognóstico final para Rio Ave x Porto

Embora o Rio Ave mostre um sistema sólido, o Porto tem maior qualidade técnica e mesmo atuando fora de seus domínios faz com que o prognóstico em seu sucesso a melhor opção para o encontro desta sexta-feira pela trigésima primeira rodada do Campeonato Português versão 2018/2019.

Prognóstico Rio Ave x Porto:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 9h34 de 24/4/2019