Estadio dos Arcos

Primeira Liga

05/02/2021

14:00

Rio Ave
Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 13:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 13:56.

As informações e o palpite para Rio Ave x Nacional

Abrindo a extensa programação de jogos desta sexta-feira, 5 de fevereiro, pela décima sétima rodada do Campeonato Português, a última do primeiro turno, o Rio Ave recebe o Nacional. O encontro terá como cenário o estádio dos Arcos, na Vila do Conde. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Rio Ave

O Rio Ave promoveu na partida de segunda-feira, 1 de fevereiro, contra o Porto a estreia de seu terceiro técnico na temporada. Miguel Cardoso, que já havia dirigido o clube em 2018, retornou para tentar colocar ordem na casa. Na estreia, o resultado não foi diferente de seus antecessores. Viu o time ser batido por 2 a 0. Foi a sexta derrota em oito partidas.

Nessa lista está incluída a eliminação na Taça de Portugal para o Estoril, clube da segunda divisão. No Campeonato Português, com 15 pontos (três vitórias, seis empates e sete derrotas), o Rio Ave iniciou a disputa da décima sétima rodada na décima segunda posição na tabela de classificação. Um ponto acima do Boavista, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. Aparece na décima terceira posição do ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado sete gols e visto sua rede ser balançada em oito oportunidades. Adriano e Júnio, lesionados, devem ficar de fora da partida desta sexta-feira.

Provável escalação do Rio Ave

 

Rio Ave na temporada atual


A forma atual do Nacional

O Nacional vem de dois resultados animadores no Campeonato Português. Encarou o Benfica, no estádio da Luz, e conseguiu voltar para casa com um ponto na conta. Fez isso da maneira mais difícil. Depois de ter saído em desvantagem no marcador. No sábado, 30 de janeiro, dessa vez atuando em seus domínios, voltou a mostrar seu poder de reação na vitória, por 2 a 1, contra o Famalicão.

Os visitantes abriram o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo com Anderson. Na segunda etapa, a virada foi construída em um intervalo de quatro minutos. Rochez, aos oito minutos, fez o gol da igualdade. Ramos, aos 12 minutos, assinalou o segundo tento da equipe do Funchal. Dessa maneira, o Nacional alcançou 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas) subindo para décima primeira posição na tabela de classificação.

Como visitante, seu desempenho é inferior. Aparece na décima terceira posição do ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado quatro gols e tido sua defesa vazada em nove ocasiões.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Nacional:

Precisando estancar a sangria e em processo de transição de comando, o Rio Ave dificilmente ousará no duelo diante de um Nacional que também não deve ter interesse em correr riscos. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela décima sétima rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Nacional:


Promoções

Dicas de aposta