Estadio dos Arcos

Europa League Qualification

01/10/2020

16:00

Rio Ave
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 15:55.

As informações e o palpite para Rio Ave x Milan

O Rio Ave pode transformar a quinta-feira, 1 de outubro, em um dos dias mais importantes de sua história. Tenta diante do Milan alcançar pela primeira vez uma vaga na fase de grupos da Europa League. O encontro é parte da programação dos playoffs que vão definir os últimos participantes do torneio em sua edição 2020/2021, que pode ter uma superpopulação de equipes de Portugal. Braga e Benfica já estão garantidos. Além do Rio Ave, o Sporting também participa dos playoffs. O encontro com os milaneses terá como sede o estádio do Rio Ave, na Vila do Conde. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A definição é em jogo único. Quem vencer participará do torneio. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos pelo regulamento para indicar o sobrevivente. Este é o último estágio da seletiva da competição que terá na sexta-feira, 2 de outubro o sorteio que vai definir os grupos de sua primeira fase. No total, 48 times vão participar dessa etapa.

O desempenho recente do Rio Ave

Será a primeira partida da seletiva que o Rio Ave faz em seu estádio. O time já passou por duas etapas das eliminatórias e deixou um grande favorito pelo caminho. Tudo isso dentro do mesmo estilo implantado na temporada passada por Carlos Carvalhal, técnico que recusou o convite para treinar o Flamengo e deixou a equipe ao final do Campeonato Português 2019/2020. Mário Silva, que ocupou a vaga, manteve a estratégia centrada no sistema defensivo. Assim, não perder é o objetivo principal.

A única vitória do Rio Ave na temporada 2020/2021 aconteceu na primeira fase das eliminatórias da Europa League. Fora de casa, marcou 2 a 0 no Borac Banja Luka, da Bósnia e Herzegovina. Gols de Tarantin, aos 45 minutos da etapa final, e Jambor, aos 51 minutos. No estágio seguinte, o time empatou com o Besiktas, na Turquia, grande favorito no confronto, por 1 a 1. Segurou o 0 a 0 no tempo extra e levou a melhor na decisão por pênaltis.

No Campeonato Português 2020/2021, colheu dois empates nas jornadas iniciais. Ficou no 1 a 1 com o Tondela, fora de casa. No domingo, 27 de setembro, contra o Vitória de Guimarães, o placar ficou zerado. Mesmo em seus domínios, o Rio Ave criou somente sete tentativas de finalização ao longo do confronto, sendo três delas na direção certa.

Provável escalação do Rio Ave

 

Rio Ave na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Milan apresenta uma campanha bem mais impressionante. No domingo, 27 de setembro, bateu o Crotone, por 2 a 0, fora de casa, em partida pela segunda rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021. Estendeu sua sequência invicta, iniciada na temporada passada, para 17 partidas. Foram 13 vitórias e quatro empates.

Na Europa League, realizou duas partidas pela seletiva. Começou fora de seus domínios deixando pelo caminho o Shamrock Rovers, da Irlanda. Venceu por 2 a 0. Depois, dessa vez em Milão, superou o Bodo/Glimt, da Noruega. Marcou 3 a 2, já sem contar com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, em quarentena.

Ibra também não poderá atuar na partida desta quinta-feira. Diante do Crotone, o croata Ante Rebic ocupou sua posição. Atuou por 56 minutos e foi substituído. Deve ser o escolhido para o encontro com o Rio Ave para atuar como titular.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Milan:

Sem Ibrahimovic o Milan deve encontrar dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Rio Ave. Isso abre espaço para o prognóstico no empate como palpite de risco para o encontro desta quinta-feira pelos playoffs que vão definir os últimos participantes da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Milan:


Promoções

Dicas de aposta