Estadio dos Arcos

Primeira Liga

28/12/2020

15:45

Rio Ave
Maritimo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/12/2020 15:42.

As informações e o palpite para Rio Ave x Marítimo

Sem vencer há quatro rodadas no Campeonato Português, o Rio Ave recebe o Marítimo nesta segunda-feira, 28 de dezembro, em partida que é parte da programação da décima primeira jornada da Primeira Liga em sua edição 2020/2021. É a última do ano. O encontro será realizado no estádio dos Arcos, na Vila do Conde. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Rio Ave

Foi o Moreirense, em 31 de outubro, a última vítima do Rio Ave no Campeonato Português. Em casa, o time da Vila do Conde marcou 2 a 0. Desde então, foram dois empates e duas derrotas. O duelo mais recente, na terça-feira, 22 de dezembro, terminou em desastre. Foi atropelado, na condição de visitante, pelo Braga. Apanhou por 3 a 0.

Ao ficar estacionado nos 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e três derrotas), caiu para nona posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Viu a distância para o Vitória de Guimarães, quinto colocado e último time na região que rende vagas para competições internacionais, subir para oito pontos. Na prática, tem mesmo é que ficar de olho no retrovisor. A frente na comparação com o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro na região da degola, é de dois pontos.

Como mandante, seu desempenho é ainda inferior. O Rio Ave figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 12 pontos que disputou em seu estádio colheu cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido três. Esse período de jejum de sucessos no Campeonato Português só não foi absoluto por ter o time avançado na Taça de Portugal. Superou a Desportivo Monaco (fora) e Famalicão (casa), ambos por 2 a 1, avançando para as oitavas de final. Agora, vai encarar o Estoril, da Segunda Divisão, como mandante, em 12 de janeiro.

Provável escalação do Rio Ave

 

Rio Ave na temporada atual


A forma atual do Marítimo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Marítimo, aos trancos e barrancos, também assegurou sua sobrevivência na Taça de Portugal. Na quarta-feira, 23 de dezembro, precisou fazer hora extra para superar o Salgueiros, da Terceira Divisão. Mesmo jogando em casa, não passou do empate, por 1 a 1, no tempo regulamentar. Por pouco não foi eliminado. Alcançou o gol da igualdade aos 43 minutos da fase final com Rodrigo Pinho.

Conseguiu garantir a passagem para as oitavas de final também quando faltavam dois minutos para o encerramento do segundo tempo do período extra. Novamente Rodrigo Pinho foi o responsável por colocar a bola na rede. Seu próximo adversário será o poderoso Sporting. Ao menos o sorteio permitiu que atue na condição de mandante.

No Campeonato Português, com dez pontos (três vitórias, um empate e seis derrotas), iniciou a disputa da última rodada do ano ocupando a décima terceira posição da tabela de classificação, um ponto acima da zona de rebaixamento. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo terceiro colocado no ranking desse critério da Primeira Liga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou três (uma vitória e quatro derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido dez.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Marítimo:

Embora estejam separados por apenas um ponto na tabela de classificação, o Rio Ave já demonstrou potencial para mostrar mais. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Marítimo é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Marítimo:


Promoções

Dicas de aposta