Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Rio Ave x Gil Vicente

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Rio Ave x Gil Vicente

Será encerrada nesta segunda-feira, 9 de dezembro, com a partida envolvendo Rio Ave e Gil Vicente a décima terceira rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Português. O encontro terá como palco o estádio do Rio Ave, na Vila do Conde. O início está previsto para 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Rio Ave

O Rio Ave teve o Braga como rival na jornada anterior da Primeira Liga. Atuando fora de seus domínios, não resistiu ao adversário de maior qualidade técnica e voltou para casa de mãos vazias ao ser batido por 2 a 0.

Estacionado nos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas), caiu para nona posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Exibe uma confortável vantagem de sete pontos na comparação com o Paços de Ferreira, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

No entanto, iniciou a jornada com cinco pontos de diferença na comparação com o Sporting, quarto colocado e último time na região que concede vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

O desempenho como mandante tem sido um obstáculo para a melhoria na campanha. O Rio Ave é apenas o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 18 pontos que disputou como coluna um conquistou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido oito.

A forma atual do Gil Vicente

O Gil Vicente, que faz sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol português após ter vencido uma longa batalha nos tribunais para reaver o direito à sua vaga cassada pelo tapetão, fez dois jogos seguidos contra o Sporting, ambos em casa.

O primeiro deles, no domingo, 1º de dezembro, foi vencido por 3 a 1. Isso levou a equipe para 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Com a terceira vitória seguida na disputa assumiu a oitava posição na tabela de classificação.

O segundo encontro com o Sporting foi na quarta-feira, 4 de dezembro. Valeu pela programação da segunda rodada da fase de grupos da Taça da Liga de Portugal. Dessa vez os lisboetas levaram a melhor. Marcaram 2 a 0 eliminando o Gil Vicente da disputa.

O desempeno da equipe como visitante na Primeira Liga tem sido bem abaixo da média. Figura como décimo quinto lugar no ranking que só contabiliza dos resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois ganhou três (uma vitória e quatro derrotas) tendo marcado três gols e sofrido nove.

Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Gil Vicente

A diferença de apenas um ponto na tabela de classificação mostra que há equilíbrio na condição técnica das equipes, o que faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o duelo desta segunda-feira na conclusão da programação da décima terceira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Gil Vicente:

Cotação de 3,70* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h49 de 6/12/2019