Cup

12/01/2021

11:00

Rio Ave
Estoril
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 10:55.

As informações e o palpite para Rio Ave x Estoril

O Estoril, da Segunda Divisão, é o adversário do Rio Ave, que tenta retomar seus melhores dias, nesta terça-feira, 12 de janeiro, em confronto pelas oitavas de final da Taça de Portugal. O ponto de encontro será o estádio dos Arcos, na Vila do Conde. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Essa é a quarta fase da competição. O regulamento é o mesmo dos dos estágios anteriores. Os clubes duelam em partida única. Avança para a etapa seguinte o vencedor. Em caso de igualdade será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Rio Ave

Será a terceira partida do Rio Ave desde que Pedro Cunha, que foi promovido da equipe B, assumiu o comando do time principal. Ele tenta colocar ordem da cada após a desastrosa passagem de Mário Silva. Contratado para substituir a Carlos Carvalhal, que pela primeira vez na história classificou o time para Europa League, foi um desastre no comando.

Não apenas não conseguiu levar o Rio Ave para a fase de grupos do torneio continental, como deixou a equipe na zona de classificação do Campeonato Português. Caiu após a derrota, por 3 a 1, para o Marítimo, no último jogo de 2020. Sob a direção de Cunha, o calendário 2021 foi aberto também com derrota, fora de casa, para o Paços de Ferreira, por 2 a 0.

Porém, na sexta-feira, 8 de janeiro, foi dado o primeiro sinal de que novo treinador começou a colocar ordem na casa. Na Vila do Conde, o Rio Ave marcou 3 a 0 no Portimonense em encontrou pela décima terceira rodada do Campeonato Português. Chegou aos 14 pontos (três vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Saltou para nona posição da tabela de classificação deixando a região da degola. Tem três pontos a mais que o Famalicão, décimo sexto colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho do Rio Ave é ligeiramente inferior. É o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo feito seis gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Rio Ave

 

Rio Ave na temporada atual


A forma atual do Estoril

O Estoril entrou em campo no sábado, 9 de janeiro, para enfrentar o Chaves. Atuando no estádio do rival, marcou 2 a 0. Demorou para abrir o marcador. Só conseguiu balançar a rede aos 22 minutos da segunda etapa. Crespo foi o autor do tento. Lourenço, aos 39 minutos, completou o serviço atendendo a sequência invicta da equipe para quatro partidas. A sequência começou com um empate e teve três sucessos.

Deixou o clube folgado na liderança da Liga Portugal 2. Tem 36 pontos (11 vitórias, três empates e uma derrota). São oito a mais que a Académica, segunda colocada. Os dois estão na zona de acesso direto para divisão de elite do futebol português. A frente na comparação com o Feirense, terceiro colocado, que teria que disputar a repescagem para chegar lá, é de nove pontos.

O primeiro time fora do bloco de elite é o Vizela. Tem 11 pontos a menos que o Estoril, que completou 15 jogos. Faltam duas rodadas para o encerramento do primeiro turno da Segunda Divisão do Campeonato Português. Como visitante, o time também apresenta a melhor campanha. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 21 (sete vitórias e uma derrota) tendo feito 11 gols e sofrido um.

Provável escalação do Estoril

 

Estoril na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Estoril:

Mesmo que o Estoril atravesse um bom momento e o Rio Ave não apresente uma sequência das mais empolgantes, este último tem potencial para fazer bem mais. Por isso, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pelas oitavas de final da Taça de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Estoril:


Promoções

Dicas de aposta