Estadio dos Arcos

Primeira Liga

18/10/2020

16:00

Rio Ave
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 15:52.

As informações e o palpite para Rio Ave x Benfica

Líder isolado do Campeonato Português e dono de 100% de aproveitamento, o Benfica tem o Rio Ave em seu caminho neste domingo, 18 de outubro. A partida faz parte da programação da edição 2020/2021 da Primeira Liga. Terá como sede o estádio do Rio Ave, na Vila do Conde. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Rio Ave

O Rio Ave teve no período de duas semanas de suspensão do torneio devido aos jogos entre seleções tempo para curar as feridas causadas pela traumática eliminação no processo seletivo para Europa League. O time chegou ao último degrau das eliminatórias que decidiram os classificados para fase de grupos do torneio.

Enfrentou o Milan, em casa. Depois de empate por 1 a 1, no tempo regulamentar, saiu em vantagem na prorrogação, mas cedeu o empate, por 1 a 1, com um gol sofrido nos acréscimos da fase final do período extra. Acabou caindo na decisão por pênaltis. Agora, tem que se concentrar nos torneios nacionais.

No Campeonato Português, empatou os três jogos que disputou. Teve em sua caminhada enfrentamentos com Tondela (1 a 1), Vitória de Guimarães (0 a 0) e Famalicão (1 a 1).

Provável escalação do Rio Ave

 

Rio Ave na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica também se frustrou nos torneios internacionais. Caiu logo em sua primeira partida nas eliminatórias para Champions League diante do PAOK, da Grécia. Mas tinha uma rede de proteção. Foi encaminhado para Europa League. Fará sua estreia na competição na próxima quinta-feira, 22 de outubro, na Polônia, contra o Lech.

Porém, ao menos por enquanto, a meta principal é buscar abrir vantagem na liderança do Campeonato Português. O time começou a disputa em ritmo acelerado. Goleou o Famalicão, por 5 a 1, em sua partida de estreia. Também passou sem maiores dificuldades pelo Moreirense no segundo jogo. O placar foi mais modesto, de 2 a 0, contudo, não correu riscos.

Coube ao Farense, que subiu da Segunda Divisão, dar mais trabalho. Em jogo pela terceira rodada foi derrotado por 3 a 2. Saiu em desvantagem, empatou, mas acabou não resistindo. Foi, contudo, capaz de criar 14 oportunidades de finalização, sendo nove delas na direção certa. O Benfica disparou 12 arremates contra a meta do Farense, sete no alvo.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Portugal:

Dono de um sistema defensivo considerado como dos melhores do Campeonato Português, o Rio Ave é um grande teste para o Benfica. A grande superioridade do elenco lisboeta, contudo, faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela quarta rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Portugal:


Promoções

Dicas de aposta