Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Riga x Dundalk

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Riga x Dundalk

Partindo do zero, Riga, da Letônia, e Dundalk, da Irlanda, abrem a programação de jogos desta quarta-feira, 17 de julho, pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias que vão indicar os últimos classificados para o estágio de grupos da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. O duelo terá como cenário o estádio Skonto, em Riga, na Letônia. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

O duelo de ida ficou no empate sem gols. Dessa maneira, quem vencer terá o direito de dar um passo adiante na disputa e enfrentar na terceira fase o vencedor de Partizani (Albânia) e Qarabag (Azerbaijão). Em caso de igualdade com gols, o time irlandês levará a melhor. Se o placar for repetido, prorrogação de 30 minutos será realizada.

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos 26 pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Riga

O Riga teve um treino de luxo no domingo, 14 de julho. Fez sua estreia na edição 2019 da Copa da Letônia diante do Super Nova e mesmo atuando na casa do rival promoveu um massacre goleando por 6 a 0. Blinski assinalou quatro tentos. Sharpar e Felipe Brisola fizeram os outros. Porém, o sistema defensivo deixou sua marca ao atingir quatro partidas seguidas sem ser vazado.

Com 38 pontos (12 vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Riga lidera a Optibet Virsliga, a Primeira Divisão do Campeonato da Letônia. Tem quatro pontos a mais que o RFS, segundo colocado. O torneio, devido aos jogos da Copa da Letônia, não teve jogos no último final de semana e terá sua disputa retomada em 20 de julho.

Na temporada 2018 do torneio, em que faturou o título e alcançou uma inédita classificação para as eliminatórias da Champions League, o Riga terminou a competição com 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Foram quatro de vantagem em relação ao Ventspils, vice-campeão.

Como mandante, o Riga acumulou 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota) abrindo frente de cinco pontos na comparação com o segundo colocado. Como visitante seu desempenho foi inferior com o time terminando na terceira posição do ranking que só contabiliza os resultados dos clubes longe de seus domínios. Somou 31 pontos (dez vitórias, um empate e três derrotas) nessa condição.

A forma atual do Dundalk

O Dundalk já havia antecipado seu confronto pela vigésima quarta rodada da Divisão Premier, a Primeira Divisão do Campeonato Irlandês. Dessa maneira, contou com a semana livre visando à preparação para o encontro desta quarta-feira.

No torneio nacional, o time lidera a briga pelo título com 56 pontos (17 vitórias, cinco empates e duas derrotas). São oito a mais que o Shamrock Rovers, segundo colocado. A classificação para a disputa das eliminatórias da Champions League, contudo, se refere ao título obtido na temporada 2018, o quarto nos últimos cinco anos. O Dundalk levou a taça ao acumular 87 pontos (27 vitórias, seis empates e três derrotas). Foram dez a mais que o Cork City, que ficou com o vice-campeonato.

Como mandante, o time somou 45 pontos (14 vitórias, três empates e uma derrota), somente um a mais que o rival que terminou no segundo posto. A grande vantagem foi aberta na condição de visitante, em que somou 42 pontos (13 vitórias, três empates e duas derrotas).

Prognóstico e palpite final para Riga x Dundalk

A cautela ditou ritmo da primeira partida. Não sofrer gol foi a principal preocupação das duas equipes. Os irlandeses, com 58% de posse de bola, criaram apenas oito oportunidades de finalizar e só mandaram uma bola na direção certa. Os letões tentaram sete chutes e acertaram também apenas um. Tudo indica que o cenário não deverá ser diferente para o segundo jogo. Assim, o prognóstico na igualdade para Riga e Dundalk nesta quarta-feira pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias da Champions League 2019/2020 parece ser a opção mais adequada de palpite.

Prognóstico e palpite final para Riga x Dundalk:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 6h33 de 15/7/2019