Skonto Stadium

Europa League Qualification

24/09/2020

14:00

Riga FC
Celtic
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/09/2020 13:58.

As informações e o palpite para Riga x Celtic

Fazendo sua estreia no andar de baixo, o Celtic, da Escócia, enfrente o Riga, da Letônia, nesta quinta-feira, 24 de setembro, em duelo pela terceira etapa das eliminatórias que vão definir os últimos times que terão direito a participar da edição 2020/2021 da Europa League. O encontro será no estádio Skonto, em Riga. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília). Quem levar a melhor vai pegar no estágio seguinte o ganhador de Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina, e Budućnost Podgorica, da Macedônia do Norte.

A competição está em sua fase de semifinais. Ainda em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio. Será o de playoffs, que está marcado para primeiro de outubro, na véspera da data estabelecida para o sorteio que vai estabelecer a formação das chaves.

O desempenho recente do Riga

Campeão da Optibet Virsliga, o Campeonato Letão, em 2019, o Riga também começou sua campanha nas eliminatórias na briga por um lugar na Champions League. No entanto, durou pouco no andar de cima. Pegou o elevador para o térreo logo após a primeira partida. Foi batido pelo Maccabi Tel Aviv, em Israel, por 1 a 0.

Em sua estreia na seletiva para Europa League, na qual entrou na segunda etapa, teve o Tre Fiori, de San Marino, em seu caminho. Avançou com uma magra vitória, por 1 a 0, atuando como mandante. Gol assinalado pelo português Pedrinho aos 12 minutos da fase final.

No domingo, 20 de setembro, bateu o Valmiera, por 1 a 0, em partida que fez parte da décima nona rodada da edição 2020 da liga nacional. Com 51 pontos (17 vitórias e duas derrotas) está no topo da tabela de classificação. Tem quatro pontos de vantagem na comparação com o RFS, segundo colocado.

Provável escalação do Riga

 

Riga na temporada atual


A forma atual do Celtic

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Hegemônico no futebol escocês, onde é gigante diante dos rivais, o Celtic encontra dificuldades quando assume o papel de médio / pequeno no cenário continental. Porém, diante do Reykjavik, da Islândia, na primeira fase das eliminatórias para Champions League, parecia estar atuando contra um dos modestos rivais locais. Em Glasgow, enfiou uma goleada de 6 a 0.

Quando o nível dos adversários subiu, no entanto, não soube medir o nível de ousadia a ser aplicada. No duelo contra o Ferencvaros, foi dominante, criou mais, mas expôs excessivamente sua defesa. Acabou derrotado por 2 a 1. Assim, acabou ‘rebaixado’ para Europa League. Porém, ao voltar a atuar no Campeonato Escocês, retomou com facilidade seu lugar.

Enfileirou quatro vitórias seguidas depois da eliminação. A mais recente no sábado, 19 de setembro, em casa, contra o Livinston por 3 a 2. Alcançou, dessa maneira, 19 pontos (seis vitórias e um empate). Está na segunda posição na tabela de classificação da versão 2020/2021 do Premiershiop. Um ponto abaixo do Rangers, líder, que, entretanto, fez uma partida a mais.

Provável escalação do Celtic

 

Celtic na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Riga x Celtic:

Tecnicamente superior, o Celtic tem o prognóstico em seu sucesso contra o Riga o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela terceira fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Riga x Celtic:


Promoções

Dicas de aposta