Cup

17/03/2021

18:00

Retro FC
Brusque
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 17:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 17:55.

As informações e o palpite para Retrô x Brusque

O jovem Retrô faz nesta quarta-feira, 17 de março, sua estreia na Copa do Brasil 2021. Em confronto pela primeira fase do torneio vai receber o Brusque na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana de Recife). O pontapé inicial está marcado para 18h (horário de Brasília). O ganhador do duelo irá pegar no estágio seguinte quem levar a melhor no confronto envolvendo Salgueiro e Corinthians.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Retrô

Com pouco mais de cinco anos desde sua fundação, o Retrô é o caçula do Campeonato Pernambucano. Neste ano, conseguirá pela primeira fez não apenas participar da Copa do Brasil como também disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O time fez apenas duas partidas oficiais na temporada 2021 em sua preparação para a estreia.

Abriu a participação na versão 2021 do estadual com uma vitória, por 3 a 2, em cima do Sete de Setembro. Chegou a abrir frente de três tentos. Jandy, aos 25 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador, que foi ampliando aos 38 minutos em cobrança de pênalti executada por Neílson. Na etapa final, Mayco fez logo aos seis minutos. No final, José Cícero descontou aos 32 minutos, e Rodrigo fez o segundo aos 45 minutos.

Em 3 de março, ficou no empate, por 1 a 1, fora de casa, com o Afogados da Ingazeira. Índio marcou aos seis minutos do primeiro tempo para os donos da casa. Mayco igualou aos 30 minutos. Desde então, a equipe treinada por Nilson Corrêa tem se preparado para a estreia na Copa do Brasil.

Provável escalação do Retrô

 

Retrô na temporada atual


A forma atual do Brusque

O Brusque também não entra em campo desde 3 de março. Foi quando enfrentou o Concórdia em jogo pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense. Atuando na condição de visitante, acabou sendo derrotado por 2 a 1. Grafite, aos 36 minutos da primeira etapa, colocou os donos da casa na frente. A vantagem foi ampliada aos 25 minutos do segundo tempo. Aos 42 minutos, Bruno Mota descontou.

O Campeonato Catarinense chegou a ser interrompido devido às medidas de combate à pandemia de Covid 19 tomadas pelo Governo do Estado. O prazo de suspensão acabou e a disputa foi retomada, porém, o Brusque só deverá atuar novamente no estadual no próximo dia 21. É para quando está marcado o clássico com o Avai.

O time venceu seus dois primeiros jogos na disputa. Fez 2 a 1, fora de casa, no Marcílio Dias. Depois, como mandante, marcou 1 a 0 no Metropolitano. Os seis pontos conquistados o colocaram na quinta posição da tabela de classificação, quando já considerados os critérios de desempate, uma vez que tem a mesma pontuação do Avaí (terceiro colocado) e Juventus (quarto). A liderança é da Chapecoense, com sete.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Retrô x Brusque:

Com dois acessos seguidos no Campeonato Brasileiro em seu currículo, o Brusque tem o prognóstico no sucesso contra o Retrô o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Retrô x Brusque:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta