Carioca Taca Guanabara

01/04/2021

15:30

Resende
Portuguesa RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/04/2021 15:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/04/2021 15:25.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Resende x Portuguesa

Defendendo sua posição na zona de classificação para as semifinais do Cariocão, a Portuguesa enfrenta o Resende nesta quinta-feira, 1 de abril. O confronto faz parte da programação da sétima rodada da Taça Guanabara, a primeira etapa do Campeonato Carioca em sua edição 2021. Terá como palco o estádio do Trabalhador, em Resende. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Resende

O Resende também tem esperanças de chegar lá. Porém, para isso, precisa resolver um sério problema de criação ofensiva. Com quatro gols marcados, tem o terceiro pior ataque do Campeonato Carioca. Assim mesmo, por ter aproveitado a oportunidade de ter enfrentado na estreia o Fluminense com sua equipe B. O Tricolor deu férias aos atletas do plantel principal após a conclusão da participação no Brasileirão 2020.

Na jornada inaugural, utilizou uma equipe recheada com jogadores das divisões de base. O Resende se aproveitou disso para vencer, de virada, por 2 a 1. Foi o único jogo que conseguiu marcar duas vezes. Nos demais, passou três partidas sem balançar a rede, marcou na vitória, por 1 a 0, contra o Volta Redonda, e na goleada que sofreu contra o Flamengo (4 a 1). O rubro-negro também recorreu ao seu time reserva.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), o Resende iniciou a disputa da sétima rodada da Taça Guanabara ocupando a sétima posição da tabela de classificação. Dois pontos abaixo do Madureira, quarto colocado e último time na região que conduz para a segunda e decisiva etapa do torneio. No entanto, em situação bastante confortável em relação à luta contra o rebaixamento. Apresentava sete pontos a mais na comparação com o lanterna Macaé.

Provável escalação do Resende

 

Resende na temporada atual


A forma atual da Portuguesa

A Portuguesa tem se mostrado extremamente oportunista na disputa do Cariocão 2021. Nas duas primeiras rodadas, alcançou os seis pontos possíveis nos duelos que teve com os reservas do Fluminense e também do Vasco, outro que optou por iniciar a disputa usando a equipe de juniores enquanto os titulares gozavam de férias após a conclusão da participação no Brasileirão.

Primeiro, marcou 1 a 0 no cruz-maltino. Na sequência, fez 3 a 0 no Tricolor. Porém, quando começou a atuar diante de equipes com melhor preparação, as coisas de complicaram Foram três rodadas sem vencer. Depois de duas derrotas e um empate, novamente o cavalo passou arriado. A Lusa aproveitou o duelo contra o Macaé, pior time do estadual, para quebrar o jejum.

No domingo, 28 de março, no estádio Giulite Coutinho, marcou 3 a 0. Diego Guerra abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, Cafu ampliou a vantagem. Na fase final, Emerson Carioca completou o serviço aos 40 minutos. Alcançou, dessa maneira, dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Suficiente para iniciar a disputa da sétima rodada da Taça Guanabara na terceira posição, dentro da zona de classificação para as semifinais. Um ponto acima do Fluminense, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Provável escalação da Portuguesa

 

Portuguesa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Resende x Portuguesa:

Nem Resende nem Portuguesa têm se mostrado equipes confiáveis. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela sétima rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Resende x Portuguesa:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta