Copa Libertadores Grp. E

05/05/2021

21:00

Rentistas
Sporting Cristal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 20:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 20:55.

As informações e o palpite para Rentistas x Sporting Cristal

Em uma chave onde claramente são azarões, Rentistas, do Uruguai, e Sporting Cristal, do Peru, travam nesta quarta-feira, 5 de maio, uma batalha que pode render a sobrevivência em competição internacional no segundo semestre da temporada 2021. O encontro é parte da programação da terceira jornada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. É a última rodada do primeiro turno. Será realizado no estádio Centenário, em Montevidéu. O início está marcado para 21h (horário de Brasília). A chave E tem ainda São Paulo e Racing, da Argentina.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Rentistas

Quando as bolinhas apontaram a formação do grupo E, São Paulo e Racing passaram a ser considerados os grandes favoritos a avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. As duas primeiras rodadas indicaram que a teoria vá ser confirmada. Assim, o modesto Rentistas, que pela primeira vez em sua história disputa um torneio internacional, tem na possibilidade de alcançar o terceiro lugar e ser remanejado para Copa Sul-Americana a melhor opção de sobrevivência no cenário continental.

Nesse aspecto, até se saiu melhor do que seu rival desta quarta-feira. Conseguiu pontuar no encontro com o Racing, na jornada inaugural. O duelo ficou no empate, por 1 a 1, embora o Rentistas tivesse ficado em vantagem no marcador quase até o final. Abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa com Rodriguez e conservou a frente até os 44 minutos do segundo tempo. Caceres fez para os argentinos, que naquele momento estavam com um jogador a menos. Sigali havia sido expulso sete minutos antes.

Na segunda partida no torneio, contra o São Paulo, no Morumbi, a meta de colocar mais um ponto na conta não foi cumprida. O Tricolor fez 2 a 0. Pablo, aos 38 minutos do primeiro tempo após assistência de Daniel Alves, furou a retranca do Rentistas. Os uruguaios viram sua vida ficar mais difícil no começo do segundo tempo com a expulsão de Acosta. Ainda assim, só foram sofrer o segundo gol aos 45 minutos em cobrança de pênalti convertida por Reinaldo.

Provável escalação do Rentistas

 

Rentistas na temporada atual


A forma atual do Sporting Cristal

O Sporting Cristal fez sua estreia na versão 2021 contra o São Paulo. Mesmo jogando em casa, não conseguiu oferecer muita resistência ao Tricolor. Apanhou por 3 a 0. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo os visitantes abriram o marcador com tento de Luan. Na fase final, Benitez, aos 15 minutos, e Eder, aos 36 minutos, completaram o serviço.

O clube peruano teve mais esperanças de sair do zero na pontuação contra o Racing, na Argentina. Novamente saiu em desvantagem. Caceres, aos 13 minutos, colocou os donos da casa na frente do marcador. Porém, aos três minutos da segunda etapa Orban foi expulso deixando os mandantes em desvantagem numérica. O Sporting Cristal tirou proveito da situação para marcar com Gonzalez quatro minutos depois. Apesar de pressionar em busca da virada, acabou levando o gol que determinou sua derrota, por 2 a 1, aos 38 minutos. Chancalay colocou a bola na rede.

No domingo, 2 de maio, em confronto pela sexta rodada da fase de classificação do Torneio Abertura, a primeira parte da Liga 1, a divisão de elite do Campeonato Peruano, o Sporting Cristal superou o Alianza Lima por 2 a 1. Manteve, dessa maneira, o aproveitamento de 100% no torneio. Com 18 pontos, está disparado na liderança do grupo B. Tem sete pontos a mais do que o Cesar Vallejo, segundo colocado.

Provável escalação do Sporting Cristal

 

Sporting Cristal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Rentistas x Sporting Cristal:

O Rentistas mostrou mais organização tática em suas duas primeiras partidas. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Sporting Cristal é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Rentistas x Sporting Cristal:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta