Copa Libertadores Grp. E

21/04/2021

21:00

Rentistas
Racing Club
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/04/2021 20:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/04/2021 20:55.

As informações e o palpite para Rentistas x Racing

O estreante Rentistas, do Uruguai, que pela primeira vez na história disputa a Copa Libertadores da América, é o rival do tradicional Racing, da Argentina, nesta quarta-feira, 21 de abril, em duelo que faz parte da programação da jornada inaugural da fase de grupos da competição continental. O encontro terá como palco o estádio Complejo Rentistas, em Montevidéu. O início está marcado para 21h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave E, que conta ainda com o São Paulo e o Sporting Cristal, do Peru.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Rentistas

Embora tenha uma história de mais de oito décadas, o Rentistas brilhou mais intensamente nos últimos anos. Subiu na temporada 2019 para elite do futebol uruguaio ao conquistar o título e na tumultuada temporada 2020, que foi a última a ser completada entre os países da América do Sul, embora não tenha chegado ao título, que acabou com o Nacional, assegurou a inédita classificação para Copa Libertadores da América.

Obteve a vaga por ter levado a melhor no Torneio Abertura, uma das três partes do Campeonato Uruguaio, que tem ainda Torneio Intermedio e Encerramento. Encerrou a primeira fase com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e uma derrota) igualado ao Nacional. Isso provocou a realização de um jogo extra. Venceu por 1 a 0, faturou o título daquilo que pode ser o equivalente ao primeiro turno e garantiu o lugar na Libertadores.

No Intermedio, ficou em quinto lugar no grupo A com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Cinco pontos atrás do Wanderers, campeão da chave. No Torneio Encerramento, que foi concluído no final de março, ficou na décima sexta – última – posição. Somou apenas dez pontos (duas vitórias, quatro empates e nove derrotas). Foram 24 pontos a menos do que o Liverpool, primeiro colocado. Fez, no começo de abril, as finais com o Nacional. Perdeu por 3 a 0 (fora) e 1 a 0 (casa).

Provável escalação do Rentistas

 

Rentistas na temporada atual


A forma atual do Racing

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Racing passou por um teste de estresse diante de um time pequeno na semana passada. Contra o modestíssimo San Martin, levou um susto em jogo de vida ou morte da Copa Argentina. O encontro, que foi disputado em campo neutro, terminou empatado por 2 a 2 no período regulamentar. O Racing abriu dois tentos de vantagem, se acomodou e cedeu a igualdade. Só avançou ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

O abalo parece ter se estendido para o jogo seguinte. No domingo, 18 de abril, pela décima rodada da Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino versão 2021, fora de seus domínios, o Racing acabou batido pelo Arsenal Sarandi por 2 a 1. Teve a defesa vazada aos 23 minutos por Candia e quatro minutos depois por Suso. Descontou ainda na etapa inicial. Marcou aos 40 minutos com Chancalay. Mas não passou disso.

O tropeço o deixou fora da zona de classificação para segunda fase do torneio. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas), caiu para quinta posição do grupo A. Tem a mesma pontuação do San Lorenzo, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite. Fica para trás por levar desvantagem quando os critério de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Rentistas x Racing:

Diante de um Rentistas que viveu um momento de glória, mas vem em queda livre nos últimos meses, o Racing, mesmo longe de seus melhores momentos, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Rentistas x Racing:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta