Roazhon Park

Ligue 1

14/03/2021

11:00

Rennes
Strasbourg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:53.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:53.

As informações e o palpite para Rennes x Strasbourg

Sem vencer há nove jogos, o Rennes, em seu segundo jogo sob nova direção, recebe o Strasbourg neste domingo, 14 de março, cumprindo a agenda estabelecida pela tabela da vigésima nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O duelo terá como cenário o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

A sequência negativa do Rennes provocou a troca de comando da equipe. Julien Stéphan foi dispensado para a entrada de Bruno Génésio. O começo do novo técnico, no entanto, foi com o pé esquerdo. Na quarta-feira, 10 de março, cumprindo jogo adiado da vigésima segunda rodada, fora de casa, viu seu time ser batido, por 1 a 0, pelo Olympique de Marselha.

Dessa maneira, a série sem sucessos subiu para nove encontros. Foram sete derrotas e dois empates desde 24 de janeiro. Um dos jogos provocou a saída precoce do time da Copa da França. Foi o 2 a 1 aplicado pelo Angers. Os outros oito provocaram sua queda na Ligue 1. Ao ficar estacionado nos 38 pontos (dez vitórias, oito empates e dez derrotas), caiu da quinta para décima posição na tabela de classificação.

Como mandante, o desempenho é ainda pior. Aparece na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 18 (cinco vitórias, três empates e seis derrotas). Assinalou 16 gols e viu sua rede ser balançada em 19 ocasiões. Martin e Traore, que cumpriram suspensão na partida anterior devido ao acúmulo de cartões amarelos, voltam a ficar à disposição para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Strasbourg

O Strasbourg, que passou um bom período flertando com a zona de rebaixamento no Campeonato Francês, vive, agora, um bom momento na disputa. Na jornada anterior, conseguiu quebrar uma longa sequência invicta do Monaco. Em casa, marcou 1 a 0. Gol de Guilbert aos 46 minutos da fase final. Foi seu segundo jogo seguido contra um time do topo da tabela de classificação.

Antes havia conseguido um empate, por 1 a 1, fora de seus domínios, contra o Lille, líder. Pontuou, dessa maneira, por quatro rodadas seguidas. Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 13 derrotas), iniciou a disputa da vigésima nona rodada ocupando a décima quarta posição na tabela de classificação da Ligue 1. Abriu frente de oito pontos na comparação com o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Aparece na décima terceira posição no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 17 (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas). Marcou 21 gols e teve sua defesa vazada 24 vezes. Quatro jogadores aos cuidados do departamento médico devem ficar fora do jogo deste domingo. São eles: Djiku, Mothiba, Sels e Simakan.

Provável escalação do Strasbourg

 

Strasbourg na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Rennes x Strasbourg:

Precisando estancar a sequência de derrotas, o Rennes deverá, antes de mais nada, tentar evitar sofrer gols diante de um Strasbourg que tem mostrado boa organização. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela vigésima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Strasbourg:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta