Roazhon Park

Ligue 1

14/02/2021

11:00

Rennes
Saint-Etienne
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 10:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 10:54.

As informações e o palpite para Rennes x St. Etienne

Chorando as mágoas pela precoce eliminação na Copa da França, Rennes e St. Etienne têm seus caminhos cruzados neste domingo, 14 de fevereiro, em partida que faz parte da programação da vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. A sede o encontro será o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

O Rennes fez sua estreia, que acabou se tornando também despedida, da Copa da França na quinta-feira, 11 de fevereiro. Atuando na condição de visitante, foi derrotado, por 2 a 1, pelo Angers. Não conteve o início arrasador do rival, que com Fulgini marcou aos 4 e 14 minutos da etapa inicial. O segundo tento em cobrança de pênalti.

Buscou a reação na segunda fase. Descontou aos oito minutos através de gol assinalado por Guirassy. Mas não passou disso, apesar de ter sido bem superior no confronto. Criou mais do que o triplo de chances de arremate (13 a 4). Foi melhor também no índice de tiros certos (6 a 3), apesar de não ter mantido a mesma proporção. Porém, os donos da casa foram mais precisos.

Chegou, dessa maneira, ao quarto jogo sem vitória. Pelo Campeonato Francês havia empatado duas partidas (Lens e Lorient) e perdido uma (Lille) nas rodadas anteriores. Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e cinco derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Ligue 1. É o último posto na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais. Tem dois pontos a mais que o Lens, sexto colocado.

Como mandante, tem desempenho inferior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 18 (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido o mesmo número de tentos. Tait, lesionado, deve ser a única baixa para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do St. Etienne

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O St. Etienne também teve seu jogo pela fase de 32 avos de final da Copa da França na quinta-feira. Foi eliminado do torneio, do qual foi vice-campeão na temporada passada, pelo Sochaux. No estádio do rival, levou 1 a 0. Sofreu o gol de Bedia aos cinco minutos da primeira fase no único arremate certo dos donos da casa. Bem que tentou reagir. Criou 21 oportunidades de arremate, mandou seis deles no alvo, mas não balançou a rede.

O resultado interrompeu uma sequência positiva de duas vitórias (Nice e Metz) e um empate (Nantes). Porém, a série ao menos serviu para que conseguisse se afastar das proximidades da zona de rebaixamento do Campeonato Francês. Com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e dez derrotas), iniciou a disputa da jornada 25 na décima quinta posição da tabela de classificação.

Apresenta frente de sete pontos na comparação com o Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o alviverde tem mantido seu padrão de pontuação. Também é o décimo quinto colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 12 (três vitórias, três empates e seis derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido 19. Debuchy, Hamouma, Macon, Retsos e Sissoko, aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora da partida deste domingo.

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Rennes x St. Etienne:

Ainda que passe por um momento de baixa, o Rennes tem potencial para alcançar resultados bem melhores. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do St. Etienne é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rennes x St. Etienne:


Promoções

Dicas de aposta