Roazhon Park

Champions League Grp. E

08/12/2020

17:00

Rennes
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Rennes x Sevilha

O Rennes, da França, encerra nesta terça-feira, 8 de dezembro, sua temporada internacional em 2020/2021. Vai receber o Sevilha, da Espanha, cumprindo o estabelecido pela tabela da sexta – última – rodada da fase de grupos da Champions League no estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). Os times estão no já definido grupo E. Os espanhóis avançaram para as oitavas de final. Os franceses ficaram de fora.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Rennes

Pela primeira vez em sua história o Rennes conseguiu o direito de disputar a fase de grupos da Champions League. Mostrou, todavia, não ter elenco forte e robusto o suficiente para se dividir entre o torneio e o Campeonato Francês. Com jogos nos meios e finais de semana viu seu desempenho e resultados despencarem. Acabou sendo eliminado com duas jornadas de antecipação na competição internacional.

Na penúltima rodada, ainda entrou em campo para enfrentar o Krasnodar com a esperança de tentar um remanejamento para Europa League. Porém, nem disso fio capaz. Na Rússia, perdeu por 1 a 0 ficando estacionado em um ponto (um empate e quatro derrotas). Assim, está na quarta – última – posição do grupo E e dela não sairá. Conclui sua participação nesta terça-feira e, então, terá dedicação exclusiva às competições nacionais.

No sábado, 5 de dezembro, sofreu mais uma derrota no Campeonato Francês. Pela décima terceira rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1, em casa, levou 2 a 0 do Lens. Depois de até mesmo liderar a disputa em suas jornadas iniciais, agora, figura na nona posição da tabela de classificação. Tem 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas). São nove a menos que o Paris Saint-Germain, líder, e quatro abaixo do Monaco, quarto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha foi goleado, em casa, por 4 a 0, pelo Chelsea na rodada anterior da Champions League. Perdeu, dessa maneira, a chance de alcançar a liderança do grupo E. Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), está na segunda posição da chave e dela não sairá. Isso significa que no sorteio que definirá seu rival nas oitavas de final terá com adversário um campeão de grupo. Pelas regras do sorteio, ele não poderá o Chelsea (time da chave que participou) nem outra equipe de seu país.

No sábado, 5 de dezembro, atuando novamente em seus domínios, o Sevilha voltou a perder. Dessa vez em confronto pelo Campeonato Espanhol. Levou 1 a 0 do Real Madrid em jogo pela décima segunda rodada do torneio. Seu goleiro, Bono, que voltava de período de afastamento por quarentena, fez uma trapalhada e marcou contra aos dez minutos da segunda fase. Porém, o time pouco fez no encontro. Acertou apenas duas finalizações na direção da meta adversária.

Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas), o Sevilha ocupa a sexta posição na tabela de classificação da edição 2020/2021 de LaLiga. São dez pontos a menos que o Atlético de Madrid, líder. O posto é o último que rende vaga para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rennes x Sevilha:

Enfrentando um jejum de sucessos que já dura sete partidas (seis derrotas e um empate), o Rennes encontra no duelo contra o Sevilha, que é um mero cumprimento de tabela, a chance de quebrar a sequência negativa. Assim, o prognóstico em seu sucesso parece ser a opção mais indicada para o encontro desta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta