Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 09:15.

As informações e o palpite para Rennes x PSG

Frustrado por sua eliminação na Champions League e pressionado pela vitória do Lille na abertura da jornada, o Paris Saint-Germain coloca neste domingo, 9 de maio, o ponto final na programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021. Vai enfrentar o Rennes. O encontro terá como cenário o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

A Ligue 1 distribui cinco vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

O Rennes ainda tem a ambição de alcançar uma vaga em torneio internacional através da Ligue 1. Viu, no entanto, sua trajetória nessa direção ser dificultada pela derrota, por 1 a 0, fora de seus domínios, para o Bordeaux, no domingo, 2 de maio. O resultado quebrou uma sequência invicta que atingiu seis confrontos. Foram cinco vitórias e um empate.

O resultado foi fortemente influenciado pela expulsão do meia Steven N´Zonzi (32 jogos no Campeonato Francês versão 2020/2021, um gol) logo aos oito minutos do primeiro tempo. Aproveitando-se da situação, o Bordeaux colocou a bola na rede três minutos depois através de Mara e conseguiu, em vantagem numérica, manter a frente até o final.

Com 54 pontos (15 vitórias, nove empates e 11 derrotas), o Rennes abriu sua participação na trigésima sexta rodada ocupando a sétima posição na tabela de classificação da Ligue 1. Dois pontos abaixo do Olympique de Marselha, que assumiu o quinto lugar, último que rende vaga em competição internacional, com a derrota do Lens (sexto colocado devido ao saldo de gols inferior e mesma pontuação do time de Marselha), por 3 a 0, para o Lille, na sexta-feira, 6 de maio.

Como mandante, o desempenho do Rennes é inferior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 51 pontos que disputou em seu estádio, colheu 27 (oito vitórias, três empates e seis derrotas). Fez 23 gols e sofreu 20. Para o duelo este sábado, além de N´Zonzi, não terá o meia Eduardo Camavinga (33 jogos, um gol), também suspenso. O defensor Adrien Truffert (27 jogos, um gol) e o meia Jonas Martin (12 jogos, sem gol), lesionados, completam a lista de baixas.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Vice-campeão na temporada passada da Champions League, o Paris Saint-Germain teve na terça-feira, 4 de maio, sua tentativa de alcançar a segunda final seguida do torneio frustrada com a derrota, por 2 a 0, para o Manchester City, no Ethirad Stadium. O clube já havia sido de derrotado, por 2 a 1, no jogo de ida, no Parc des Princes.

Segue ainda com duas frentes de batalha abertas. É semifinalista da Copa da França. No Campeonato Francês, o PSG não depende apenas de seus resultados. Na sexta-feira, viu sua situação ficar mais complicada. O Lille, ao superar o Lens, por 3 a 0, fora de seus domínios, chegou aos 79 pontos, abrindo a diferença entre eles. Com 75 (24 vitórias, três empates e oito derrotas), o clube parisiense está na segunda posição. Nem tem alternativa a não ser vencer os jogos que restam e torcer por um tropeço do líder, uma vez que não há mais confronto entre eles.

Como visitante, o PSG também apresenta a segunda melhor campanha da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 38 (12 vitórias, dois empates e três derrotas). Fez 39 gols e teve sua defesa vazada em 13 oportunidades. O atacante Kylian Mbappé (29 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, 25 gols), suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica fora do duelo deste domingo.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Rennes x PSG:

Mais desgastado e ainda lambendo as feridas de uma eliminação na Champions League, o PSG tem o prognóstico no empate diante do Rennes o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima sexta rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rennes x PSG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta