Roazhon Park

Ligue 1

16/12/2020

17:00

Rennes
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 16:56.

As informações e o palpite para Rennes x Olympique de Marselha

Dando sinais de recuperação, o Rennes encara o Olympique de Marselha nesta quarta-feira, 16 de dezembro, em partida que é parte da agenda da décima quinta rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

Depois de oito jogos sem vitória, o Rennes finalmente colocou fim ao jejum no domingo, 13 de dezembro. Atuando na Allianz Riviera, bateu o Nice, por 1 a 0. Gol de Niang, aos 28 minutos da primeira fase. Sucesso casado com bom desempenho. Criou maior número de oportunidades para finalização (16 a 11) e teve o dobro de arremates certos (6 a 3). Poderia até ter obtido vantagem mais ampla.

Uma exceção depois de um longo período de vagas magras onde colheu sete derrotas e um empate. Não conseguiu manter um bom padrão de desempenho e resultado ao se dividir entre o Campeonato Francês e na Champions League. No torneio internacional, foi eliminado na fase de grupos. Sequer conseguiu ficar na terceira posição da chave, o que lhe permitiria disputar a Europa League. Na Ligue 1, chegou a liderar, mas despencou ficando fora até mesmo da zona de classificação para torneios internacionais.

Com a vitória em cima do Nice, chegou aos 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) subindo para oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está quatro pontos abaixo do Montpellier, quinto colocado e último time na região que rende vagas para competições continentais. Como mandante, contudo, o desempenho é inferior. O Rennes é o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido dez.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Olympique de Marselha também precisou se dividir entre competições. Na Champions League, teve participação desastrosa. Ficou na última posição de seu grupo, que teve Manchester City e Porto classificados para as oitavas de final e o Olympiacos mandado para Europa League. No entanto, ao menos conseguiu se manter bem na Ligue 1.

Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e uma derrota), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. São dois pontos a menos que Lille e Lyon, que dividem a liderança. Realizou, no entanto, duas partidas a menos que o previsto. Dessa maneira, tem boa chance de tomar a liderança quando colocar sua agenda em dia. Tudo que precisa é de uma vitória nos dois jogos atrasados.

No sábado, 12 de dezembro, mostrou sua força contra o Monaco. Em casa, marcou 2 a 1. Definiu o jogo em menos de 15 minutos. Thauvin abriu o placar aos cinco minutos da fase inicial. Aos 13 minutos, Benedetto ampliou. Depois, apenas administrou a vantagem. Não acertou uma finalização sequer no restante do duelo. Como visitante, o Olympique de Marselha tem o melhor desempenho do Campeonato Francês. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias e um empate) tendo assinalado nove gols e sofrido três.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rennes x Olympique de Marselha:

Com potencial para mostrar mais do que vem exibindo, o Rennes tem o prognóstico no empate contra o Olympique de Marselha uma boa opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pela décima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta