Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 22:45.

As informações e o palpite para Rennes x Nimes

Ante ao já rebaixado Nimes, o Rennes faz sua tentativa final de alcançar pela terceira temporada seguida um lugar em competição internacional. O confronto deste domingo, 23 de maio, faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. Terá como sede o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O início está agendado para 16h (horário de Brasília), assim como todos dos nove outros encontros da jornada derradeira da Ligue 1.

A Ligue 1 distribui seis vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto colocados vão para a Europa League. O sexto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

O Rennes voltou casas em seu processo de desenvolvimento. Na temporada retrasada, conquistou um lugar na Europa League. Na passada, fechou o ano com vaga certa na Champions League. Dessa vez, batalha para tentar alcançar na jornada final da edição 2020/2021 do Campeonato Francês um lugar na inédita Liga da Conferência Europeia, competição criada para ser uma espécie de ‘terceira divisão’ continental. Assim mesmo não depende apenas de seu resultado para chegar lá.

No domingo, 16 de maio, enfrentando o Monaco, no estádio Louis II, o Rennes foi batido por 2 a 1. Foi o terceiro jogo seguido sem sucesso. O período registrou duas derrotas e um empate. Com 55 pontos (15 vitórias, dez empates e 12 derrotas), figura na sétima posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que rende lugares em torneios continentais. Está um ponto abaixo do Lens, sexto colocado, que perdeu suas três últimas partidas.

Assim, na jornada final, precisa vencer o seu jogo e torcer para o Lens não superar o Monaco ou então empatar e torcer por um sucesso dos monegascos. A Igualdade na pontuação serve ao Rennes, que tem saldo de gols superior. É o primeiro critério de desempate. Como mandante, o Rennes mantém o mesmo padrão de desempenho. Também é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e seis derrotas). Marcou 24 gols e sofreu 21.

O defensor Damien da Silva (30 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, quatro gols), que foi expulso no jogo contra o Monaco, fica fora do confronto deste domingo. Está suspenso. Outra baixa provável é do meia Jonas Martin (12 jogos, sem gol), que está entregue aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Nimes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao ser goleado, em casa, por 5 a 2, no domingo, 16 de maio, em partida contra o Lyon, o Nimes teve confirmado matematicamente seu rebaixamento para Segunda Divisão do Campeonato Francês. Com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e 20 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Ligue 1 e dela não sairá.

Tem 17 pontos de vantagem em relação ao Dijon, último colocado, que teve sua queda confirmada há bem mais tempo, e está cinco pontos abaixo do Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, que ainda luta para tentar escapar da queda para Ligue 2 na jornada final. O posto ainda oferece a oportunidade de disputar a repescagem com o terceiro classificado da Segunda Divisão na tentativa de evitar o descenso.

Como visitante, o Nimes tem desempenho superior. É o quinto pior no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 21 (seis vitórias, três empates e nove derrotas). Fez 18 gols e sofreu 30. Se dependesse somente desses resultados teria conseguido escapar da degola. Lesões devem deixar de fora da partida final os defensores Anthony Briancon (16 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol), Pablo Martinez (sete jogos, sem gol), Florian Miguel (21 jogos, sem gol) e Gaetan Paquiez (16 jogos, sem gol) e o meia Yassine Benrahou (23 jogos, sem gol).

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Rennes x Nimes:

Contra um Nimes já sem qualquer motivação, o Rennes tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela jornada final da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Nimes:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta