Roazhon Park

Ligue 1

26/02/2021

17:00

Rennes
Nice
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/02/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/02/2021 16:56.

As informações e o palpite para Rennes x Nice

Na tentativa de retornar à zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Francês, o Rennes recebe o Nice nesta sexta-feira, 26 de fevereiro. A partida foi escolhida para dar o pontapé inicial à disputa da jornada de número 27 da Ligue 1 em sua temporada 2020/2021. O palco será o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

O Rennes viu sua crise ser aprofundada com a derrota, por 2 a 1, fora de casa, no domingo, 21 de fevereiro, diante do Montpellier. Chegou ao sexto jogo seguido sem vitória. Foram quatro derrotas e dois empates. Completou um mês sem alcançar um sucesso sequer. Nessa lista, está incluída sua precoce eliminação na Copa da França. Perdeu por 2 a 1 para o Angers.

Se aproxima de repetir o pior momento da temporada. No primeiro semestre, quando claramente não mostrou ter elenco capaz de se dividir entre a Champions League e o Campeonato Francês, ficou oito jogos sem vencer. Foram sete derrotas e um empate até que fosse eliminado em sua participação de estreia no torneio continental e, então, iniciasse uma trajetória de recuperação na Ligue 1.

Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e sete derrotas), o Rennes caiu para oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está dois pontos abaixo do Lens, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais. Como mandante, seu desempenho é ainda inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 17. Duas baixas são esperadas para o encontro desta sexta-feira. Em processo de recuperação de lesão, Da Silva e Tait não deverão ser liberados para a partida.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Nice

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nice deixou o campo de mãos abanando nas três últimas jornadas. Foi batido por Paris Saint-Germain (2 a 1), Olympique de Marselha (3 a 2), ambos em jogos fora de casa, e mesmo quando pode atuar em seu estádio, não conseguiu superar o Metz (2 a 1), o que praticamente dizimou as já pequenas esperanças de lutar para repetir a temporada anterior e alcançar um lugar na Europa League.

Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas) e ocupando uma modestíssima décima sexta posição na tabela de classificação, a preocupação da equipe agora é outra. Ficar afastado da região da degola. A diferença para o Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento foi reduzida para seis pontos nesse período de vacas magras.

Como visitante, o Nice apresenta desempenho um pouco melhor. Figura na décima primeira posição do ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 17 tentos e visto sua defesa ser vazada em 14 ocasiões. Para o jogo diante do Rennes enfrenta um grande número de problemas de lesão. Devem ficar de fora do confronto Atal, Danilo, Dante, Dolberg, Mvula Lotomba, Reine-Adelaide e Rony Lopes.

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Rennes x Nice:

Com os dois times em viés de baixa, o potencial mais alto já demonstrado pelo Rennes faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Nice seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Nice:


Promoções

Dicas de aposta