Roazhon Park

Ligue 1

29/08/2020

12:00

Rennes
Montpellier
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 11:59.

As informações e o palpite para Rennes x Montpellier

Rennes e Montpellier dão a partida na programação de encontros deste sábado, 29 de agosto, pela segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. O encontro terá como cenário o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

Será a primeira partida do Rennes em seu estádio. O time fez sua estreia na versão 2020/2021 da Ligue 1 atuando como visitante e colheu um resultado aceitável diante do Lille, considerado um rival direto na briga por posição na tabela. Ambos são considerados pelos analistas como candidatos a posições no pelotão de elite do torneio. Ficaram no 1 a 1.

A atuação do Rennes teve como complicador a expulsão do defensor Sacha Boey aos 35 minutos da primeira etapa. Em desvantagem numérica, o time viu o Lille se aproveitar da situação e abrir o marcador. Aos 40 minutos, Bamba colocou a bola na rede. Antes do intervalo, contudo, os donos da casa tiveram um atleta excluído. Mandava, ao fazer falta dura, foi para o vestiário mais cedo.

Na fase final, em situação de igualdade, o Rennes chegou ao empate aos 29 minutos. O tento foi assinalado por Damien da Silva. Isso colocou justiça no placar diante do domínio da equipe, que produziu muito mais chances de finalizar (16 a 5), embora no quesito qualidade, ou seja, arremates certos (3 a 1) não sido tão superior ao adversário.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Montpellier

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Montpellier teria o Lyon como rival na primeira rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021. Como o adversário participou até a fase semifinal da Champions League 2019/2020, o encontro foi remanejado para 15 de setembro. Assim, o duelo com o Rennes será sua estreia na competição.

O último jogo oficial do Montpellier foi justamente contra o Rennes, na versão 2019/2020 da Ligue 1, também no estádio do rival. Foi goleado por 5 a 0. Com isso, perdeu a chance de conquistar um lugar na Europa League. Ficou com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e dez derrotas) terminando a competição, que foi interrompida antes que se completassem 28 jornadas, na oitava posição.

A preparação para a nova temporada contou com quatro amistosos. Perdeu para o Stasbourg (2 a 1), empatou com Bastia (2 a 2) e Metz (1 a 1) e venceu o Rodez (3 a 1).

Provável escalação do Montpellier

 

Montpellier na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rennes x Montpellier:

Atuando em seus domínios e superior tecnicamente, o Rennes tem o prognóstico em seu sucesso contra o Montpellier o palpite indicado para o encontro deste sábado pela segunda rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Montpellier:


Promoções

Dicas de aposta