Roazhon Park

Ligue 1

19/09/2020

16:00

Rennes
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 15:54.

As informações e o palpite para Rennes x Monaco

Igualados na pontuação e ainda invictos na tabela de classificação do Campeonato Francês versão 2020/2021, Rennes e Monaco têm seus caminhos cruzados neste sábado, 19 de setembro. O encontro é parte da programação da quarta jornada da Ligue 1. Será realizado no estádio de la Route de Lorient, em Rennes, a partir das 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

O Rennes deixou escapar um ponto logo em seu jogo de estreia. Porém, tinha como rival o Lille, que tem sido um companheiro no pelotão de elite do Campeonato Francês nas duas últimas temporadas. Atuando no estádio do adversário, até saiu na frente, mas acabou tendo que se contentar com o empate por 1 a 1.

Porém, já na jornada seguinte começou a mostrar evolução. Em casa, superou o Montpellier. Contou, todavia, com colaboração dupla do adversário. A primeira, aos 22 minutos, de Le Tallec, que fez um gol contra abrindo o marcador. A segunda, aos 43 minutos, de Mollet, que com uma entrada violenta, recebeu cartão vermelho deixando os visitantes em desvantagem numérica.

Não conseguiu se aproveitar da situação. Só foi fazer o segundo gol, com Camavinga, aos 32 minutos da fase final, quando Terrier havia sido excluído deixando os dois times com dez. No entanto, deu mais um passo a frente em seu progresso na qualidade das exibições no domingo, 13 de setembro, ao aplicar 4 a 2 no Nimes. Com mais tempo de posse de bola (55%), nem criou tanto. Foram dez oportunidades de arremate. Mas das seis bolas que mandou na direção certa, dois terços acabaram no fundo da rede.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Monaco fez trajetória similar. Na primeira rodada, em casa, levou um susto no jogo contra o Reims. Saiu em desvantagem de dois tentos. Mas foi capaz de reagir. Não conseguiu a virada, contudo, alcançou o empate por 2 a 2.

Deixou a primeira vitória para o jogo contra o Metz. Porém, no sufoco. Marcou com Badiashilie aos 22 minutos da etapa inicial. Logo aos dois minutos do segundo tempo, perdeu Fofana, expulso. Não conseguiu uma finalização sequer até o final do jogo. Mas suportou o bombardeio dos donos da casa.

No domingo, 13 de setembro, apresentou evolução no 2 a 1 marcado contra o Nantes, o rival mais duro dessa série. Em Mônaco, marcou logo aos cinco minutos da primeira fase com Diop. Sofreu o empate aos 16 minutos da fase derradeira através de Blas. Contudo, quatro minutos depois voltou a assumir o comando do marcador. Geubbels colocou a bola na rede. Fez uma atuação bastante superior aos rivais. Criou 18 chances de finalização contra 7. Nos arremates certos, mandou 5 contra 2.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rennes x Monaco:

Nem Rennes nem Monaco fora capazes de encantar até agora. Afinal, estão em início de temporada. Os montantes, com uma base montada, parecem estar mais avançados no processo de desenvolvimento do time. Por isso, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela quarta rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta