Roazhon Park

Ligue 1

23/12/2020

15:00

Rennes
Metz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 14:56.

As informações e o palpite para Rennes x Metz

Depois da turbulência, o Rennes faz nesta quarta-feira, 23 de dezembro, sua última partida do ano em trajetória de atenção. Vai receber o Metz em confronto pela décima sétima rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021. Após o duelo o torneio será interrompido e retomado apenas em 6 de janeiro. O ponto de encontro será o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

Após amargar uma sequência de oito jogos sem vitória (sete derrotas e um empate), o que provocou sua eliminação na Champions League e a queda na tabela de classificação do Campeonato Francês, o Rennes dá a impressão de ter colocado a casa em ordem após ter passado a se dedicar única e exclusivamente à disputa da Ligue 1. Nas últimas três jornadas conquistou os nove pontos possíveis.

Superou a Nice (1 a0), Olympique de Marselha (2 a 1) e Lorient (3 a 0) alcançando o patamar de 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Voltou, dessa maneira, a figurar na região que rende vagas em competições internacionais. Assumiu a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês, ainda que tenha a mesma pontuação do Olympique de Marselha, que por levar vantagem nos critérios de desempate fica no quarto posto.

Como mandante, no entanto, o desempenho do Rennes é inferior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido o mesmo número de tentos. A equipe conseguiu essa arrancada recente mesmo enfrentando uma série de problemas de lesão. Estão entregues aos cuidados do departamento médico Gomis, Guirassy, Maouassa, Martin, Rugani, Rutter, Tait e Del Castillo.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Metz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Metz teve um calendário bem mais suave que o de seu rival desta quarta-feira. Porém, também chega ao último jogo do ano com a enfermaria lotada. Cabit, N´Doram, Nguette, Niane, Pajot e Udol estão fora da partida contra o Rennes devido à lesões. A lista de baixas é acrescida por Maiga, mas o motivo é outro. Está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

No sábado, 19 de dezembro, mesmo com os problemas, o time conseguiu se impor ao Lens. Em casa, marcou 2 a 0. Foi sua segunda vitória seguida. Na jornada anterior, havia superado o Montpellier, fora de seus domínios, pelo mesmo placar. Chegou aos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o que lhe rendeu a décima posição na tabele de classificação.

Como visitante, o clube mantém o padrão de desempenho. É também o décimo colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido sete.

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rennes x Metz:

Com potencial para se manter no pelotão de cima da Ligue 1, o Rennes tem o prognóstico em seu sucesso contra o Metz o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Metz:


Promoções

Dicas de aposta