Roazhon Park

Ligue 1

09/01/2021

17:00

Rennes
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 16:59.

As informações e o palpite para Rennes x Lyon

Necessitando apenas de um empate para conquistar o simbólico título de campeão de inverno, o Lyon entra em campo neste sábado, 9 de janeiro, para enfrentar o Rennes. O encontro é parte da programação da décima nona jornada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. É a última rodada do primeiro turno da Ligue 1. O palco da partida será o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

O Rennes teve na primeira partida de 2021 pelo Campeonato Francês quebrada a sequência de quatro vitórias estabelecida no final de 2020. Na quarta-feira, 6 de janeiro, atuando fora de seus domínios contra o Nantes, não passou da igualdade sem gols. Passou todo o confronto sem acertar um arremate sequer na direção da meta rival.

Contou com a posse de bola por 72% do tempo. Criou oito oportunidades para finalização. Cinco delas foram bloqueadas pela defesa do Nantes, que luta contra o rebaixamento. Os três outros tiros tiveram a direção errada fazendo com que o Rennes atingisse 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas) permanecendo na quarta posição da tabela de classificação.

Viu sua vantagem para o Monaco, sexto colocado e primeiro time fora da região que rende vagas para torneios internacionais, ser reduzida para dois pontos. Como mandante, a campanha é inferior. Aparece no sexto posto do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou como coluna um conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A abertura da agenda de 2021 do Campeonato Francês foi perfeita para o Lyon. Dos quatro primeiros colocados do torneio o clube foi o único a vencer. Em casa, marcou 3 a 2 no Lens. Chegou a abrir vantagem de três tentos. Acabou permitindo a reação do adversário, mas conseguiu conservar a vitória.

Com isso, assumiu a liderança isolada da Ligue 1. Tem 39 pontos (11 vitórias, seis empates e uma derrota). São três a mais do que Paris Saint-Germain e Lille, que dividem a segunda colocação. O cenário faz com que precise somente do empate para terminar o primeiro turno no topo da tabela de classificação conquistando o simbólico título de campeão de inverno.

Como visitante, o Lyon também apresenta a melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 15 gols e sofrido oito. A equipe está invicta desde 18 de setembro. Nesse período, realizou 15 partidas. Ganhou dez vezes e empatou em cinco oportunidades.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rennes x Lyon:

Com Rennes e Lyon apresentando potencial para realizar boas atuações e vivendo bom momento, o prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o confronto deste sábado pela décima nona rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta