Roazhon Park

Ligue 1

03/02/2021

15:00

Rennes
Lorient
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 14:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 14:55.

As informações e o palpite para Rennes x Lorient

Entrando em campo pela primeira vez desde a perda de sua invencibilidade, o Rennes encara o Lorient nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. O duelo faz parte da programação da vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. A sede da partida é o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

O Rennes teve sua série de sete jogos sem derrota (cinco vitórias e dois empates) quebrada pelo Lille. Na jornada 21, em casa, foi batido por 1 a 0. Deveria ter enfrentado o Olympique de Marselha no sábado, 29 de janeiro. Porém, ganhou uma folga inesperada. O jogo acabou sendo adiado depois que torcedores invadiram o centro de treinamento do clube adversário em protesto contra os cartolas.

Mesmo sem atuar e ficando parado nos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e cinco derrotas), não saiu da quinta posição da tabela de classificação. É a última na região que rende vagas para competições internacionais na próxima temporada. Tem dois pontos de frente na comparação com Metz e Lens, seus dois perseguidores mais próximos.

Como mandante, seu desempenho é inferior. Aparece na oitava colocação no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 14 gols e visto sua defesa ser vazada também em 14 ocasiões. Aos cuidados do departamento médico, Niang e Taif devem ficar de fora da partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Lorient

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lorient foi o responsável pelo mais surpreendente resultado da jornada anterior. Encarou o Paris Saint-Germain, então na condição de líder do Campeonato Francês, e bateu o gigante parisiense por 3 a 2. O encontro teve duas viradas. Saiu na frente com tento de Abergel aos 36 minutos da etapa inicial. Neymar igualou o placar aos 45 minutos em cobrança de pênalti.

Na etapa final, novamente Neymar, também em penalidade máxima, completou a virada. Wissa, aos 35 minutos, fez o segundo tento do Lorient. A segunda virada ficou por conta de Moffi, que fez o terceiro tento aos 46 minutos. Dessa maneira, o Lorient chegou aos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e 13 derrotas). Foi sua segunda vitória seguida. Na partida anterior, superou o Dijon por 3 a 2. Porém, ainda assim, não deixou a zona de rebaixamento.

É o décimo oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Francês. O primeiro no Z3. Tem a mesma pontuação do Nantes, primeiro time fora da região da degola. Fica para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, tem o pior desempenho da Ligue 1. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e sete derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 21.

Entregues aos cuidados do departamento médico, Boisgard, Diarra, Fontaine, Le Goff, Nardi e Saunier devem ficar fora do jogo desta quarta-feira.

Provável escalação do Lorient

 

Lorient na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rennes x Lorient:

Descansado, em casa e superior tecnicamente, o Rennes tem o prognóstico em seu sucesso contra o Lorient o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela vigésima terceira rodada do Campeonato Francês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Lorient:


Promoções

Dicas de aposta